As nossas ´nails´

Factos de Treino pergunta: então os homens não podem ter direito ao seu momento de beleza? Aquela hora de evasão em que se entregam a cuidados especializados, pensados para a sua pele, para as suas pilosidades? Ora essa!

Elas são extensões, nuances, permanentes, franjas e colorações. Elas são lipo-não-sei-quê, reafirmantes, tonifico-não-sei-quantos e adelgaçantes. Elas são unhas, peles, vernizes, seruns, bases, gelinhos, cremes e creminhos.

E nós? Porque raio não vamos nós "fazer as nails" durante a hora de almoço? Até quando vão insistir em mais uma diferença gritante entre homens e mulheres?

Parem de atirar-nos areia para os olhos com o facto de os homens continuarem a ganhar mais do que as mulheres, quando desempenham exactamente a mesma função. Parem de vir com a conversa de que as mulheres, além de serem cada vez mais e melhores profissionais, continuam a ser mães, donas de casa e o motor de todas as sociedades do mundo. Deixem de dar ênfase ao facto de continuarmos a olhar de lado para mulheres com profissões maioritariamente desempenhadas por homens. Parem!!! Isto não interessa nada!!!

O que realmente interessa é que continuamos a ignorar a verdadeira injustiça... porque raio não temos nós, homens feitos e de barba rija, o nosso "momento nails"!??

Quer dizer... agora a rapaziada já pode passar a vida enfiada numa barbearia a aparar a pilosidade facial. E a passar creminho para amaciar o barbaçal. E a receber tratamentos para tonificar e hidratar a pele das ventas. Algumas até impedem a entrada do mulherio, garantindo o descanso de maridos que só querem é uns momentos longe da opressão feminina.

Bom... parece que, afinal, continuamos em vantagem.

Infelizmente.

O autor e o blogue
Factos, autor do blogue Factos de Treino, prefere manter-se no anonimato. E basta ler algumas linhas daquilo que escreve para se perceber porquê. Estranho é haver quem o leia sem vergonha de admitir. De Lisboa, casado, pai de dois, chegou a ser conhecido pela relação tórrida que teve com Sofia Vergara, boato que parece ter sido lançado pelo próprio e nunca chegou a ser desmentido pela actriz. O seu pardieiro abriu portas há três anos e não se pode queixar da clientela. Fala de tudo um pouco, na maioria das vezes, sem dizer nada de jeito. Mas não parece preocupado com isso porque, na verdade, nem tudo é o que parece.
Blogue
Facebook

 

Textos anteriores no Lifecooler

Fim-de-ano ou Fim do mundo?

Desculpem lá estragar a festa mas...correr não é fixe!

Happy Quêêê!??

Por Factos de Treino 2015-03-25

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora