ArtBeerFest

Caminha e Lisboa já estão a levedar

Aqui tudo gira à volta da cerveja. É ela a grande protagonista deste festival gratuito dividido em três atos. O primeiro foi em Vigo, de 5 a 8 de junho, o segundo vai ser em Caminha, de 10 a 13 de julho e o terceiro será em Lisboa, de 4 a 7 de setembro.

Quando a cerveja é uma arte

Portugal ainda está a dar os primeiros passos na cerveja artesanal mas já organiza um festival dedicado a esta bebida, pelo segundo ano consecutivo. E desta vez não se fica apenas por Caminha, alargando o seu raio de ação a Espanha e à capital portuguesa.

As ruas mais emblemáticas desta localidade minhota, bem como quatro praças do seu centro histórico recebem o maior evento cervejeiro do país com mostra e venda de produtos, degustações de cerveja, harmonizações com gastronomia, show cooking, provas comentadas, palestras, oficinas e master classes.

A apresentação de uma cerveja artesanal cem por cento Made in Caminha é uma das novidades da edição deste ano. Na primeira edição passaram por Caminha 35 000 pessoas, um número que a organização espera ultrapassar.

Também nesta edição são esperados nomes de referência no ramo da cerveja artesanal europeia. Steve Hxley, apelidado de “druida” cervejeiro de Liverpool é uma das presenças confirmadas nesta segunda edição. A viver em Barcelona há vários anos é uma referência no meio cervejeiro.

Em Portugal existem cerca de uma dezena de marcas de cervejas artesanais e outras tantas em vias de nascer. No total, espera-se a representação de 150 tipos de cervejas.

Durante o evento haverá ainda concertos musicais com a atuação de bandas e djs. Os repetentes Farra Fanfarra são uma das presenças confirmadas na edição deste ano, a que se junta também os Pas de Problème, uma banda ambulante multi-instrumental.

Paula Oliveira Silva 2014-07-09

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora