Arquiteturas Film Festival

Do traço à tela

De 24 a 28 de setembro, o Cinema City Alvalade e a Cinemateca, ambos em Lisboa, recebem novamente o Arquiteturas Film Festival, um evento que celebra o encontro entre o cinema e a arquitetura.

Esta segunda edição está recheada com um cartaz onde surgem 90 filmes e, desses, 35 estão em competição.

O júri internacional será composto por criadores ligados às artes visuais e à arquitetura como Edgar Martins, José Manuel Castanheira, Marting Garber Salzberg e Pedro Campos Costa.

O evento abriu com a estreia em Portugal do filme Cathedrals of Culture, um projeto 3D concebido por seis realizadores diferentes, entre eles Robert Redford e Wim Wenders.

Para além da exibição de filmes, está prevista a realização de diversas atividades como conversas informais, apresentações de teses, uma visita guiada, master classes, instalação e a festa de encerramento para a entrega dos prémios.

Haverá ainda workshops de cinema com a realizadora Merve Bedir e de arte digital com o ateliê de arquitetura português Digitalab e russo Branchpoint Project. E nem os mais novos foram esquecidos. Para as crianças está destinado um espaço próprio, o ateliê Latitudes.

Os prémios do festival serão entregues na sessão de encerramento, dia 28 de setembro, às 22h, no Cinema City Alvalade.

Para mais informações clique aqui

2014-09-24

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora