Amadora BD 2014

25 anos para o boneco

A banda desenhada está de volta à Amadora pela 25ª vez. Durante duas semanas, um dos maiores festivais do género do país lança o convite a todos os públicos: descobrir o universo da BD, das personagens míticas aos novos artistas.

O Fórum Luís de Camões volta a transformar-se no palácio da BD, acolhendo mais uma edição do AmadoraBD - Festival Internacional de Banda Desenhada que este ano celebra os 25 anos. Para comemorar esta data redonda, o festival preparou uma programação à altura que acompanha uma exposição que se estende por 4000 metros quadrados.

A ilustração que serve de imagem ao evento pertence ao álbum O Baile de Joana Afonso (vencedor do Prémio de Melhor Álbum em 2013), autora em destaque nesta edição com uma exposição retrospetiva.

Duas personagens bem conhecidas de todo o público são alvo de homenagens particulares. Os 75 anos do Batman e os 50 anos da Mafalda são pretexto para duas exposições especiais alusivas a estas figuras tão distintas mas afinal unidas neste encontro na Amadora.

Como é habitual, a programação contempla visitas guiadas pelos comissários e autores, sessões de autógrafos com autores nacionais e estrangeiros, entre outras atividades paralelas para todas as idades


25º Amadora BD - Festival Internacional de Banda Desenhada
Forum Luís de Camões, Brandoa
De 24 de outubro a 9 de novembro
Os bilhetes custam 3€ (geral), 2€ (estudantes, pensionistas, maiores de 65 anos, etc.), bem como as habituais entradas gratuitas (menores de 12 anos, etc.).
www.cm-amadora.pt/amadorabd/2014/ 

2014-10-20

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora