A lógica da batata

Há música nos transportes e carimbos na natureza

Na Biblioteca Municipal de Ferreira de Castro os sábados podem ser muito interessantes. Dia 31 de março vai perceber porquê…

A Biblioteca Municipal de Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, tem dois programas especiais para os mais novos na manhã de dia 31 de março. O workshop Letras Sonoras: os Sons dos Transportes decorre na Bebéteca e é pensado para quem ainda gatinha. A ideia é familiarizar as crianças com alguns sons citadinos bem comuns no nosso dia a dia. O autocarro faz vrum vrum, o comboio faz pouca-terra, pouca-terra e de vez em quando alguém aperta uma buzina no trânsito. A atividade tem início às 10.30 horas.

À mesma hora mas numa outra sala, crianças um pouquinho mais velhas podem aprender um outro ofício. Na Oficina de Criação de Carimbos, os miúdos vão construir carimbos ecológicos com números e letras usando apenas batatas e tinta. Esta atividade insere-se no âmbito do projeto Oficinas do Anis Estrelado que irá trazer oficinas novas à instituição todos os meses até junho de 2012.

A participação nos dois ateliês é gratuita. Para o workshop Letras Sonoras é necessário uma inscrição prévia através do email bibliotecasa@cm-oaz.pt.

Letras Sonoras e Oficina de Criação de Carimbos
Biblioteca Municipal de Ferreira de Castro
Tel.:
256 607 177
www.bm-ferreiradecastro.com

Andreia Melo 2012-03-29

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora