7 coisas que irritam profundamente no final das férias

Na semana da rentrée temos uma estreia. Bumba na Fofinha é um blogue de "humor de fusão". Divertido, incisivo, observador. Regressar à rotina depois das férias é mais ou menos isto.

Para mim as férias são aquele fugaz momento em que a vida atinge o seu verdadeiro potencial. É como se andássemos os outros 343 dias do ano num precário faz-de-conta, à espera da derradeira desforra. E quando finalmente ativamos o Out of Office de repente a nossa vida sofre uma metamorfose, e fica uns furinhos mais próxima da inatingível vida-que-teria-se-ganhasse-o-euromilhões. Sem a fonte de chocolate, claro. É por isso que quando elas chegam ao fim acontecem estas 7 coisas extremamente irritantes:

1. Nos derradeiros dias, ter o azar de estar acompanhado daquele indivíduo bomba-relógio que verbaliza a contagem decrescente das férias – “já só faltam 3 dias de férias”, “tragédia! foi o último dia útil” e “oh não, foi o último mergulho do Verão 2015...”

2. Chegar a casa e disfrutar só um bocadinho do facto de poder dormir na cama de sempre com a almofada de sempre, e de acordar à noite para beber água da torneira de sempre e sentar o befe no trono de sempre. 24h depois, RIP todo este encanto.

3. Abrir o frigorífico e o seu único item ser a casca dura do que já foi um queijo parmesão (ou pior, um tupperware de comida esquecido com fauna e flora a germinar lá dentro).

4. Voltar ao escritório com um humor de cão depois de 87 snoozes e ter de lidar com aqueles colegas que demonstram publicamente um entusiasmo assoberbado em relação ao primeiro dia de trabalho e beijam toda a gente (violando por completo o espaço vital dos restantes 99% que não partilham desse entusiasmo, nem antes nem depois das suas férias).

5. Ouvir aquele colega excessivamente alegre gritar alto e bom som “ah, eu por acaso chego a uma altura das férias em que já apetece voltar...” e sucumbirmos ao reflexo de revirar os olhos durante tanto tempo que é como se a nossa bola ocular dançasse o Créu;

6. Demorar muito tempo a recordar a password para entrar no computador e, superada essa batalha, começar a ver o número de e-mails não-lidos a crescer até aos 4 dígitos. Fazer uma pausa depressiva para decidir se é melhor começar pelos mais antigos ou mais recentes.

7. Entrar de cornos no ritmo de trabalho de tal forma que depois de 3 dias a bulir as férias já parecem memórias enevoadas e longínquas, daqueles escassos momentos em que fomos felizes...

Está claro que só há uma coisa capaz de nos manter sãos: planear as próximas. E regressar à contagem decrescente que nos conduzirá até elas. Vamos a isso?

 

A autora e o blogue
Uma singela página de reciclagem de trivialidades com visitas regulares à Parvónia, de uma jovem moça em idade casadoira, com uma bela anca (uma “anca parideira”, diria a sua avó, perante as mais variadas audiências - “boa para uma ninhada” - enquanto lhe dá vigorosas palmadas na coxa).
No Bumba na Fofinha encontrará o verdadeiro humor de fusão, como aqueles buffets chineses especializados em tudo – baratucho, potencialmente indigesto, mas por 7,50€ enche-se o bandulho com sushi, burritos, e maminha no churrasco.
Blogue
Facebook

Por Bumba na Fofinha 2015-09-02

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora