Soma Space Cabeleireiros e Design de Imagem

E se os conceitos orientais se juntassem às mais modernas técnicas num espaço onde se pratica a arte de esculpir cabelos? No Soma Space, foi precisamente isto que aconteceu. Situado numa das ruas mais emblemáticas da capital, dedica-se aos cabelos de quem passa a ombreira da porta, a quem estão reservadas igualmente massagens thai no couro cabeludo, pescoço e até mesmo nas costas.

Dias de Encerramento: Domingos, Segundas
Horário de Funcionamento: Terça a sexta, das 10:30 às 19:30.Sábados, das 10:30 às 16:00.
Morada: Rua de S. Bento 424-426 r/c
Código Postal: 1200 822 LISBOA
Tel: 213905010
E-mail: somaspace@sapo.pt
Site: www.somaspace.biz
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Mercês

Soma Space - Design de imagem


O melhor do Oriente ao serviço da sua imagem


Paula Oliveira Silva

Quem pensa que nisto de cabeleireiros não há novidades possíveis, é porque ainda não foi ao Soma Space. Situado numa das ruas mais características de Lisboa, a de São Bento, paredes-meias com uma loja da Marinha Grande e vizinho de antiquários, este cabeleireiro trouxe do oriente aquilo que faltava em Portugal. As massagens aliadas à imagem. Explico melhor.

A lavagem começa logo na cadeira com a tailandesa Nicole a deixar subentendida a promessa que mais tarde veio a cumprir. E sem que se perceba o seu "português", só com as mãos. Na bancada à nossa frente não há nada a não ser as revistas que entretanto ali foram colocadas e o chá, elixir das boas-vindas. Esqueça lá as tesouras, secadores e pentes espalhados por aqui e por ali.

No tempo em que os olhos não se cerraram vamos encontrá-los a explorar a decoração. Minimalista para que sejam as sensações a vir ao de cima. Do Oriente trouxeram o verde seco claro para o salão e o vermelho na recatada zona de lavagem que tão bem condizem com a estrutura pombalina a descoberto. Depois no mobiliário é o branco e preto que imperam.

Como só funcionam por marcação, é toda a diferença entre passar uma tarde à espera da vez ou chegar, não encontrar o espaço cheio e ainda ter atendimento personalizado. Já bem descontraídos passamos então ao melhor da festa. Nicole, uma vez mais, deixa bem acentuado o poder das suas mãos. A lavagem e a massagem até ao pescoço duram cerca de 20 minutos e acontecem numa das duas poltronas pretas de pele... deitados a ouvir uma música tranquila! Não é nada que tenha sido inventado pela Lita, a proprietária macaense ou pela sua irmã Sandi. Os orientais neste campo é que estão anos luz à nossa frente.

Depois entregamos o nosso cabelo às mãos do hair designer britânico Pee Wee (e marido da Lita). Um negócio em família. E também lá está a assistente Andreia para ajudar nas lavagens e na finalização. Antes que a tesoura ou o secador comecem a ter uso, Pee Wee tanta perceber o que é que a pessoa deseja e só então depois aconselha. É importante saber quais os hábitos do cliente para poder adaptar o corte ao dia-a-dia.

No mesmo espaço funciona ainda um atelier de design gráfico. Sandi também trabalha com imagem (outro tipo é certo) e dedica os seus dias a criar sites, cartões de visita, material de escritório...

Há cerca de um mês que é assim, no espaço Soma, a tal substância que quando tomada constantemente nos dá doses regulares de felicidade segundo a “fábula” futurista de Aldous Huxley em o “Admirável Mundo Novo.”

Preçário:
Corte e finalização:
•     Senhoras – 55 euros
•     Senhores – 45 euros
•     Madeixas a partir de 60 euros


Contactos:
Morada: Rua de S. Bento, n.º 424-426
1200-822 Lisboa
Tel.: 213 905 010/11/12
URL: http://www.somaspace.biz

2004-10-19
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora