Rota da Bairrada

ROTA DA BAIRRADA
Rota da Bairrada, uma Associação sem fins lucrativos, foi criada em finais do ano de 2006, com o objectivo de unir os vários intervenientes do sector do turismo, de toda a região da Bairrada. A sua missão passa por organizar de forma articulada e estruturada a oferta do território, assegurando desta forma que a visita à Bairrada seja uma experiência única e repleta de saberes e sabores.
A Rota da Bairrada propõe-lhe uma nova forma de conhecer o território levando-o a descobrir os encantos da Bairrada através dos cinco sentidos.
Tudo isto e tanto mais numa TERRA DE SURPRESAS que o convidamos a descobrir?

A BAIRRADA
A Bairrada, região de cultura vitivinícola e gastronómica, está situada entre dois importantes centros urbanos e universitários, Aveiro e Coimbra. Um território que integra a Região Demarcada da Bairrada e que contempla uma diversidade e contraste de paisagem notórios, onde o visitante poderá conhecer lugares distintos e singulares em poucos quilómetros. Os vinhedos, a serra, a ria e o mar, complementam os encantos das cidades e núcleos rurais em oito dos municípios da Região Centro - Águeda, Anadia, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos.
Bem vindo à Rota da Bairrada!

Rota da Bairrada - Espaço Bairrada
Um recanto a não perder é o Edifício da Estação de caminhos de ferro da Curia, projetado pelo arquiteto Cottinelli Telmo, inaugurado em 1944 e considerado um edifício modernista de excelência. Entre os diversos pormenores arquitetónicos de relevo, contam-se quatro painéis de azulejos da autoria de Jorge Barradas, datados de 1945. Neste espaço, atualmente sede da Rota da Bairrada, poderá encontrar inúmeros vinhos e espumantes, produtos regionais de qualidade, artesanato local e, ainda, recolher informação necessária para partir à descoberta da Região Vitivinícola da Bairrada, que tem tanto para lhe oferecer. Este será, decerto, o melhor ponto de partida na sua visita à Região.
A Bairrada espera a sua visita!

Área Geográfica: Beira Litoral
Denominações de Origem: DOC Bairrada
Observações: Outros Contactos: Cristina Azevedo 964 000 657 cristina.azevedo@rotadabairrada.pt
Morada: Largo da Estação Edifico da Estação da Curia
Código Postal: 3780 541 TAMENGOS
Tel: 231503105
E-mail: geral@rotadabairrada.pt
Site: www.rotadabairrada.pt
Distrito: Aveiro
Concelho: Anadia
Freguesia: Tamengos
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora