Manobras d`Arte

Um espaço moderno que combina as vertentes de atelier de maquilhagem e cabeleireiro. Para além da arte de esculpir cabelos e transformar rostos, disponibiliza ainda uma equipa de profissionais que faz caracterização, consultoria de imagem e dá cursos e workshops de maquilhagem.

Outro contacto: 934 882 079.

Dias de Encerramento: Sábados, Domingos
Horário de Funcionamento: Das 10:00 às 14:00 e das 15:00 às 20:00.
Morada: Calçada da Estrela 17-19
Código Postal: 1200 661 LISBOA
Tel: 213960979
E-mail: geral@manobrasdarte.com
Site: www.manobrasdarte.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Lapa

Manobras d' Arte - Mudar de visual


Profissionais na mudança de visual


Paula Oliveira Silva

É da imagem que vive o Manobras d’Arte, um espaço multifuncional onde podemos ser “outro” por algumas horas ou mudar de visual numa fase da vida. Tudo se consegue, desde bigodes postiços, produtos de maquilhagem, perucas para alugar ou comprar e outros objectos do imaginário...

Não é só loja, é também cabeleireiro e atelier onde trabalha Sérgio Alxeredo, o proprietário. Sobre o seu percurso, mais alguns parágrafos poderiam ser escritos pois é um dos caracterizadores e maquilhadores mais conhecidos do meio artístico nacional. No atendimento está Kátia, sua mulher.

Deixámos a pele para outras núpcias e como cada vez mais as pessoas se definem pelo cabelo, seja pela cor, corte ou penteado, enveredámos por essa peça-chave na alteração de visual. Um corte mas sem costura, primeira manobra para quem deseja mudar de vida. Do estilo conservador ao mais ousado, tudo é possível.

Dois simples passos podem dar início à definição daquilo que se pretende. Dany Boy, quem maneja a tesoura, tenta compreender como a pessoa se apresenta e saber que hábitos adopta no dia a dia. Tirada a “radiografia” o próximo caminho é o das cadeiras de lavagem e corte, esta última uma antiga glória do velho Apolo 70 em Lisboa.

Não vos mentimos. O receio esteve sempre lá. Não vão acertar, vai sair mal, é melhor não arriscar muito. Com um cabelo liso à altura dos ombros havia terreno para explorar... mas o processo é feito de mútuo acordo com a confiança que se conquista pouco a pouco, a cada passagem da tesoura. Na cor não se mexeu.

No final, e a avaliar pela nossa experiência, o saldo foi positivo. O motivo é simples. Mais do que um corte “radical” o que aqui se faz é uma adaptação ao estilo e personalidade de cada um porque cada vez mais o cabelo é um importante e vistoso acessório. 



Contactos:
Manobras d'Arte
Calçada da Estrela, 17 & 19
1200 661 Lisboa
Tel.: 21 396 09 79
Fax: 21 396 09 80
E-mail: manobrasdarte@netcabo.pt
URL: http://www.manobrasdarte.com

2005-03-08
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora