Health Club Active Life

A Active Life Health Clubs inaugurou o seu primeiro clube, com 3500 m2, nas Laranjeiras, junto às Torres de Lisboa. Tem como principal objectivo a melhoria na qualidade de vida, aproveitando a proximidade de uma zona de escritórios e do ritmo intenso do dia-a-dia, oferecendo para isso uma solução saudável e de bem-estar mesmo ali ao lado. Tem ao seu dispor excelentes instalações com equipamentos de última geração.Quem frequentar os clubes Active Life pode sempre trazer as crianças, pois para além de fantásticos espaços de baby-sitting, tem ao dispôr dos pequenos atletas, diversos programas regulares. A Ludoteka, é um desses espaços onde deixar os seus filhos (desde bebés até aos 8 anos) enquanto melhora a sua qualidade de vida fazendo exercício. O Parque através do seu Know-how de creche, tem a capacidade para criar um ambiente estimulante e proporcionar às crianças momentos enriquecedores, oferecendo mais do que o habitual serviço de "babysitting". Tambem tem Artes Marciais; Natação; Danças (Hip-Hop - Ragga Jam - Ballet). Para o active Life é importante manter as suas crianças saudavelmente ocupadas e para isso tem uma salinha dividida por "cantinhos": leitura, televisão, artes plásticas, casinha, dramatização e repouso. Existe uma educadora responsável pela Ludoteka. Tambem pode usufruir do restaurante, de uma confortável biblioteca equipada com internet e serviço de cafetaria e ainda de uma sala de reuniões que poderá utilizar para os seus eventos profissionais.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira das 07.00 às 21.00 horas. Sábados, Domingos e feriados das 9.30 às 17.30 h.
Modalidades disponíveis: Aeróbica, Body Combat, Body Pump, Body-fit, Yoga, Musculação, Natação, Natação para bebés, Natação sincronizada, Localizada, Aerobike, Bike+alongamento, Bike+Cap, Pilates, Dança Moderna, Hip-Hop, Ballet, Aikido, Karaté, Kung-fu, Taekwondo, Tai chi chuan
Serviços complementares: Parque de estacionamento, Personal Training, Programa de Emagrecimento, Restaurante
Morada: Azinhaga das Galhardas - Edifício Active Life, Lote 33
Código Postal: 1600 097 LISBOA
Tel: 210077800
E-mail: info@activelife.pt
Site: www.activelife.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Campo Grande

Sistema Kinesis


Forma inovadora de exercitar o corpo.


Ana Raposo

Não, não é um desporto complicado, nem um bicho de sete cabeças. O Sistema Kinesis – cuja palavra, em grego, significa movimento, consiste em inovadores aparelhos sustentados por um conjunto de cabos, que permitem aliar força, estabilidade e flexibilidade numa só máquina.

Ao olhar-se pela primeira vez para estes novos equipamentos de treino, pode pensar-se que é mais um aparelho de musculação. Puro engano. Enquanto a máquina de musculação trabalha apenas um plano de movimento, com o Kinesis a liberdade é muito maior. Podemos realizar diversos movimentos e uma quantidade de exercícios diferentes em simultâneo. Ou seja, é a máquina que se adapta a nós, e não o contrário.

«Um sistema muito voltado para o quotidiano da pessoa», já que permite «diferentes graus de liberdade e variados exercícios combinados», como esclarece Amâncio Santos, coordenador do Ginásio Active Life, o único espaço no país que disponibiliza este equipamento.

Kinesis: em que consiste?

Com um espaço reservado para a prática da modalidade, este sistema inovador encontra-se situado num dos cantos do Ginásio Active Life. O Kinesis é constituído por quatro módulos de máquinas com finos cabos metálicos, que reproduzem a perfeição do movimento.

Designadas de Alpha (máquina com pega média), Beta (Pega inferior), Gamma (pega superior) e Delta (máquina com rolo – trabalho abdominal e de coxas), estas máquinas foram desenhadas para assegurar o treino completo de todo o corpo. Os movimentos podem ser rectilíneos, oblíquos ou circulares. Tudo está pensado para que cada cabo possa trabalhar de forma independente, fazendo com que se possam personalizar os mais de 250 exercícios e movimentos com precisão.

Direccionado a todos, o Kinesis tanto pode ser praticado por ‘sedentários’ como por desportistas. A única diferença existente entre ambos os grupos, é que qualquer pessoa que não pratique desporto há muito tempo, terá que ter, inicialmente, a orientação de um instrutor.

2005-11-15
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora