Galeria Larcher®

Uma equipa de profissionais especializados em consulta de imagem. Aqui, ensinam como disfarçar umas ancas largas, como fazer sobressair uns olhos verdes, como disfarçar um rosto bolachudo ou um nariz aquilino. Enfim, como acentuar a fotogenia. E paralelamente desenvolvem-se projectos (desde cursos a workshops) na área da fotografia.

Dias de Encerramento: Domingos
Horário de Funcionamento: Funciona por marcação.
Morada: Rua Ferreira Borges 3 1º
Código Postal: 1350 126 LISBOA
Tel: 966538349
E-mail: info@galerialarcher.com
Site: www.galerialarcher.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santo Condestável

Galeria Larcher - Consulta de imagem


Quer melhorar o seu visual?


Francisco Gomes

Está cansado de se olhar ao espelho e ver sempre a mesma imagem? Quer “vestir para seduzir” ou saber aquilo que lhe fica bem e o favorece? Agora, há ateliês que ajudam a mudar de visual. Fomos conhecer a Galeria Larcher e saber o que ela pode fazer por si.

A maneira como nos vestimos ou penteamos diz muito sobre nós. Mas será que esta imagem corresponde àquilo que somos ou queremos parecer? Na Galeria Larcher, espaço em Campo de Ourique, Lisboa, a opinião é que as pessoas têm direito a melhorar a sua imagem. Só não sabem é como. E é para isso que eles existem.

Ana Nobre, especialista em maquilhagem e uma das sócias daquele espaço, sabe do que fala: ela foi a sua primeira cliente, ao ter realizado nela própria uma mudança completa. De menina introvertida, escondida por trás de uns óculos muito graduados, libertou a sua personalidade ao livrar-se das armações e ao mudar o seu corte de cabelo e guarda-roupa.

Ao constituir a Galeria Larcher, há um ano, com o seu sócio e fotógrafo Gustavo Larcher, o seu objectivo foi o de contribuir para que as pessoas se sentissem felizes. Como ela se sente hoje. “O importante”, diz, “é que a mudança tem de ser ‘de dentro para fora’. Tem de traduzir o melhor possível a personalidade da pessoa”.

De “patinho feio” a cisne em três fases

Apesar de a Galeria Larcher ter outros serviços para além da mudança de visual, como a fotografia (um dos serviços são os “books” de casamento, livros com fotografias artísticas da cerimónia), a nossa curiosidade centrou-se no processo de transformação de imagem.

Este decorre em três fases principais: na primeira, o cliente expõe os seus objectivos de mudança e dá informações sobre si e o seu estilo de vida. Exemplos de objectivos? “Uma cliente trabalhava num ambiente masculino e queria recuperar um estilo mais feminino no seu quotidiano”, adiantam os sócios da Galeria. Outro caso típico tem a ver com a vontade de conquistar alguém ou arranjar namorado/a.

Em simultâneo com a conversa da primeira consulta, são captadas fotografias que servem de base para a fase seguinte: o diagnóstico de imagem. Nesta etapa reúnem-se os restantes elementos da equipa, que podem chegar aos cinco especialistas das várias áreas (cabeleireiro, estética, estilista...) e produz-se um relatório com sugestões de mudança e respectivas sessões (a terceira fase), com o custo associado. Quanto à consulta inicial, esta fica pelos 50 euros. O custo total pode ir até aos 400 euros, dependendo das sessões necessárias.

2006-11-22
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora