DOC Bucelas

A cultura da vinha em Bucelas terá sido iniciada pelos Romanos e foi durante as invasões francesas que o vinho desta região começou a ser conhecido internacionalmente. O Duque de Wellington, comandante contra os exércitos napoleónicos, por tanto o apreciar ofereceu-o de presente a Jorge III, introduzindo-o assim em Inglaterra. No tempo de Shakespeare era conhecido pelo nome de "Charneco" e, mais tarde, também pelo nome de "Lisbon Hock". Em inglês, hock significa vinho branco seco.

Esta região situa-se a 25 Km a norte de Lisboa, no vale do rio Trancão. As vinhas instalam-se em solos que correspondem às tradicionais "caeiras", predominantemente derivados de margas e calcários duros. O clima é bastante frio no Inverno e temperado no Verão, sendo que os montes da região a abrigam dos ventos, criando um microclima típico que confere aos vinhos características únicas. A Denominação de Origem de Bucelas apenas produz vinhos brancos, sendo a Arinto e a Esgana-Cão as castas utilizadas.

Área Geográfica: Freguesias de Bucelas, Fanhões e Santo Antão do Tojal, do concelho de Loures, distrito de Lisboa.
Caracteristicas Organolépticas dos Brancos: Cor citrina, um sabor e aroma frutados e um certo acídulo, seco, suave, e quando envelhecido ganha um tom amarelo-dourado.
Castas Brancas: Arinto.
Tipos de Vinho: Branco e Espumante.
Título Alcoométrico Volúmico Mínimo: 10
Zona de Origem: Grande Lisboa
Morada: Rua Dom Afonso Henriques 3
Código Postal: 2670 637 BUCELAS
Tel: 219681147
Distrito: Lisboa
Concelho: Loures
Freguesia: Bucelas
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora