Clube VII - Health & Fitness Club

Clube VII oferece um leque alargado de actividades desportivas e de lazer e está situado no centro de Lisboa, em pleno contacto com natureza e ar livre.
Para além de instalações providas de equipamentos de última geração, o Clube VII possui um espaço consignado às suas crianças durante duas horas gratuitamente, enquanto efectuam as suas actividades desportivas.Tem também para os amantes do Ténis 8 courts em relva sintética, 4 dos quais cobertos; campo futebol 5 com relva sintética e salas para festas/eventos .

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira, das 07:00 às 22:30; Sábados das 09:00 às 21:00; Domingos e Feriados das 10:00 às 18:00.
Modalidades disponíveis: Ténis, Natação, Natação para bebés, Ginástica pré parto, Ginástica pós parto, Hidroginástica, Cardio-Fitness, Musculação, Aeróbica, Ginástica Correctiva, Futebol de cinco, Yoga
Observações: Para a prática de desportos de conjunto, como o futebol ou andebol, possui campos próprios ideais para os torneios de empresas.
Serviços complementares: Sauna, Banho Turco, Solário, Restaurante, Bar, Loja Artigos de Desporto, Massagem, Gabinete de Estética
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Parque Eduardo VII
Código Postal: 1070 099 LISBOA
Tel: 808277288
E-mail: marketing@clubevii.com
Site: www.clubevii.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: São Sebastião da Pedreira

Krav Maga – Clube VII


Arte de defesa pessoal israelita.


Ana Raposo

Krav Maga não é uma arte marcial. É o método de defesa oficial das forças de defesa israelitas, uma luta reconhecida mundialmente como defesa pessoal. Aqui não há competições desportivas, regras ou coreografias. Nem limites para salvar a vida.

Durante muitos anos, esta foi uma arte secreta de Israel. Nascida por exigência da sobrevivência e desenvolvida nos campos de combate, teve como berço os movimentos de resistência judaicos na Europa, durante a II Guerra Mundial. Imi Lichtenfeld foi quem criou este método, em 1940. Tendo como ferramenta apenas o próprio corpo, entendeu que os movimentos naturais poderiam servir de defesa própria. Assim criou uma técnica corporal e espiritual que seria eficiente para qualquer um, independentemente da força, preparação física, idade ou sexo. Com a independência do Estado de Israel, em 1948, o Krava Maga tornou-se a filosofia de defesa adoptada pelo Galei Tzahal, Força de Defesa Israelita. Passadas quase duas décadas é que esta técnica de defesa pessoal foi divulgada em todo o mundo. Hoje em dia faz parte do treino dos agentes do FBI, da CIA, de seguranças, guarda-costas de políticos e Chefes de Estado, membros da força anti-terrorista em França e de corpos de intervenção das várias polícias internacionais. Em Portugal, está implementada há cerca de quatro anos.

Defender-se com o corpo

Fomos assistir a uma aula desta modalidade, no Clube VII, em Lisboa, cujo instrutor tem uma larga experiência nesta área. Sam Lumpini nasceu em Marrocos, viveu em França e no Canadá, e chegou a Portugal no ano 2000. No seu vasto currículo venceu vários prémios. Considerado o melhor lutador do ano, de 1987 a 1989, em França, foi ainda professor de Boxe, Full Contact, Kickboxing, entre outros, e instrutor do corpo militar da NATO, da polícia militar portuguesa e do Exército.

Passou também uma breve temporada nos Estados Unidos, tendo também trabalhado como segurança de Robert De Niro, Michael Jordan, Sean Penn, Uma Thurman...

2006-02-21
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora