de 2
ver todos

Chalet e Jardim da Condessa D’Edla

de 2
ver todos

Pela primeira vez aberto ao público, o conjunto patrimonial do Chalet e Jardim da Condessa d´Edla, integrado no Parque da Pena, é visitável desde Maio de 2011. Após longas e profundas obras de restauro, que devolveram a este refúgio sintrense todo o seu carácter romântico e cénico, é possível agora desfrutar deste património. O Chalet é um edifício do séc. XIX, de traça romântica, mandado construir pelo reio D. Fernando II para a sua esposa, Elise Hensler, Condessa d´Edla. O projeto de reconstrução teve como objetivo devolver ao Chalet o seu estado original, incluindo o restauro e a reintegração dos elementos que resistiram à ruína. O portão e a Casa do Guarda do Chalet foram também objeto de recuperação, sendo aqui que funciona o acolhimento dos visitantes e o centro de interpretação ambiental.
Quanto ao jardim, o projeto de restauro envolveu, nomeadamente o sistema de captação, distribuição e armazenamento de águas (pondo a descoberto lagos, canais e condutas), a rede de caminhos com a reposição de pavimentos originais, e o restauro das edificações (casas de jardineiro, muros, pontes, pérgola, aviário, etc.). Procedeu-se também à plantação de mais de 8000 plantas, que integraram as coleções de rododendros, azáleas, begónias, fetos arbóreos, camélias e outras espécies existentes.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de visita: Época alta: das 09:30 às 19:00 (último bilhete 18:00).Época baixa: das 10:00 às 17:00 (último bilhete 16:30). (A admissão dos visitantes só é permitida até uma hora antes fecho).
Observações: Encerra 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.
Morada: Estrada da Pena
Código Postal: 2710 609 SINTRA
Tel: 219237300
E-mail: info@parquesdesintra.pt
Site: www.parquesdesintra.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Sintra
Freguesia: São Martinho
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora