Atelier Real

Instalado no interior do Hotel Grande Real Villa Itália, em Cascais, um espaço onde, além dos habituais serviços de cabeleireiro (corte, coloração, etc.) se operam verdadeiras mudanças de visual. Depois de abrir em Oeiras, é o segundo desta cadeia, criada por Bruno Vicente.

Morada: Avenida Rei Humberto II de Itália
Código Postal: 2750 CASCAIS
Tel: 962148578
E-mail: cascais@atelierreal.com
Site: www.atelierreal.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Atelier Real


Onde a mudança acontece.


Catarina Sacramento

Bruno Vicente é a cara e a alma do Atelier Real. Um gosto antigo por cortar cabelos e um talento visível explicam porque é que são já dois os espaços de sucesso que criou e um terceiro vem a caminho. Fomos ter com ele para arriscar uma mudança de visual e, durante cerca de uma hora, deixámo-nos entregues às suas mãos. O resultado foi surpreendente.

Uma garagem com fama

Tudo começou há 12 anos, quando cortava o cabelo aos amigos na garagem do pai. “Vamos ao atelier do Bruno”, brincavam entre eles. Um dia decidiu alugar um espaço, há muito vazio, no Hotel Real Oeiras. O negócio prosperou e em 2004 nasceu o Atelier Real, o cabeleireiro e atelier de mudança de imagem onde dá asas à criatividade.

Mas a história não fica por aqui. Em pouco tempo, a fama das suas proezas com uma tesoura nas mãos começou a espalhar-se. A palavra passou de boca em boca e, três anos depois, abria um segundo Atelier Real, em Cascais (no Hotel Grande Real Villa Itália). O terceiro da linhagem, situado na Parede, já tem inauguração prevista, ainda em 2007. A decoração de todos eles ficou a cargo de Graça Viterbo.

Nesta última década muita coisa mudou. Bruno Vicente tirou um curso em Portugal, fez uma especialização em Barcelona e passou a ser o responsável pelo visual de muitas caras conhecidas da televisão e rádio. Ana Moura ou José Fidalgo são apenas alguns exemplos de figuras públicas que não dispensam os seus serviços; equipas inteiras de programas televisivos, vários actores e jornalistas passam diariamente pelas suas mãos antes de enfrentar uma objectiva ou uma câmara.

Já a sua imagem, Bruno prefere resguardá-la da exposição mediática. Fazer os outros brilhar, mas manter o low profile parece ser a sua forma de estar. Uma coisa é certa: é difícil encontrá-lo duas vezes igual: é que também aplica a si mesmo o lema da mudança constante de visual…

O verbo transformar

Bruno Vicente trabalha no Atelier Real de Oeiras, mas todos os profissionais de qualquer um dos Ateliers Real passam obrigatoriamente por uma formação de um mês consigo, onde aprendem o “b-a-ba” necessário ao bom desempenho da missão - desde cortes e produtos à forma de atendimento. E também ele procura estar atento ao que se passa à sua volta. À intuição, que afirma ser-lhe natural, alia a técnica adequada e viaja todos os anos até Itália para receber formação e acompanhar as últimas tendências.

Claro que é possível ir ao Atelier fazer apenas um corte, coloração, lavagem e secagem, um serviço de estética ou maquilhagem. Mas uma das especialidades deste espaço, que o distingue dos demais cabeleireiros, é outro serviço, capaz de canalizar muitas destas vertentes para um só resultado: a mudança completa de visual. Transformar, inovar ou apenas mudar a aparência – para marcar a diferença, numa data especial – estão na lista de preferências desta equipa.

2007-09-19
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora