de 1
ver todos

Parque de Natureza de Noudar

de 1
ver todos

Com quase mil hectares, está inserida numa área classificada como Rede Natura 2000 e forma um conjunto ecológico com áreas protegidas em Espanha, com as quais faz fronteira, nomeadamente com os Parques Naturais da Serra de Aracena e Picos de Aroche, Serra Norte e Serra de Hornachuelos. Nesta paisagem, de uma beleza singular, é frequente encontrar animais e plantas, que não fazem parte do quotidiano dos habitantes da cidade. Um espaço indicado para aprender, praticar desportos de natureza ou simplesmente passear, seguindo os trilhos marcados no terreno. Realizam-se visitas guiadas para grupos até 12 pessoas.

Observações: Possui alojamento associado: a Casa do Monte, com seis quartos independentes, e a Casa da Malta, com cinco quartos múltiplos (camaratas) e dois duplos.
Percursos pedestres: Percurso Monte da Coitadinha: Dificuldade: baixa; Extensão: 2 km. Este percurso pretende dar a conhecer aos visitantes a vida e o trabalho agrícola do início do século XX e sua proximidade com a agricultura que actualmente, no início do século XXI, se pratica no Parque de Noudar.Principais pontos de interesse: Monte da Coitadinha, Eira, Curral, Choças, Hortas.Percurso A Estrada:Dificuldade: média; Extensão: 5 km; trata-se de um percurso que conjuga valores históricos de Noudar com exemplos surpreendentes da flora mediterrânica. O percurso inicia-se no Castelo de Noudar e termina no mesmo local.Principais pontos de interesse: Castelo de Noudar, Porta da Moura, Estrada de Moura e seus pormenores; Flora mediterrânica com presença de endemismos, Povoado Calcolítico, Múrtega, Aves de rapina; Paisagem.
Serviços disponíveis: Centro de Informação, Centro de Interpretação, Loja, Visitas Guiadas
Título: Herdade ecológica
Morada: Apartado 5
Código Postal: 7230 009 BARRANCOS
Tel: 285950000
E-mail: pnoudar@edia.pt
Site: www.parquenoudar.com
Distrito: Beja
Concelho: Barrancos
Freguesia: Barrancos
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora