de 22
ver todos

Caves 1890 da Graham´s

de 22
ver todos

As Caves foram reabertas ao público em março de 2013 após obras de reabilitação do edifício. Construído em 1890 como armazém de envelhecimento dos vinhos do Porto da Graham´s, o edifício mantém as suas características e funcionalidade originais, alojando, sob as centenárias vigas de madeira de pinho de Riga e protegidos pelas espessas paredes de granito, 3200 cascos de carvalho bem como mais do que o equivalente a 2000 pipas em tonéis e balseiros, para além de garrafeiras onde envelhecem os lendários Portos Vintage Graham´s. Vinte anos após a abertura ao público, este edifício histórico sofreu uma profunda mas cuidada intervenção, visando a reabilitação dos espaços funcionais e a introdução de novos espaços de lazer proporcionando uma experiência única e da mais alta qualidade a cada visitante.

Com o objetivo de apresentar o melhor dos 300 anos de história do Vinho do Porto, criaram-se espaços icónicos como o museu onde, entre livros de lote centenários, um passaporte assinado pelo Duke de Wellington e cartas de agradecimento do Presidente Obama ou da Rainha de Inglaterra, se expõe o relógio Patek Philippe pertencente à Rainha Maria Pia, avó do último Rei de Portugal, e oferecido pelo fundador da família Symington em Portugal à sua esposa - Beatrice Leitão de Carvalhosa Atkinson - em 1910.
Para os apreciadores de vinhos raros, está agora disponível a Sala Vintage, um espaço íntimo e acolhedor, onde poderão ser degustados alguns dos melhores vinhos do Porto de sempre.

Dia(s) de Encerramento: Feriados, Domingos, Sábados
Horário de Funcionamento: Outubro / Abril - 2.ª a 6.ª feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30Maio Setembro - Todos os dias, das 09h30 às 18h00
Região vitivinícola e classificação: Região Demarcada do Douro
Tipo de actividade: Produção e vendas de Vinhos
Visitas guiadas / provas de vinhos: - Visita nas Caves Graham`s. Possibilidade de visitar as caves e os cascos onde o vinho envelhece.- Recepção de boas-vindas;- Visita guiada em vários idiomas (português, inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, japonês) detalhada produção do Vinho do Porto;- Introdução com o visionamento de um DVD (10 minutos) com apresentação da região Demarcada do Vinho do Porto;- Provas gratuitas: Graham`s Porto Branco aperitivo (meio seco) ou Graham`s Porto Tico Dry (seco); Graham`s Porto late Bottled Vintage 2001 e Porto Tawny 10 Anos;- Duração média da visita: 1 hora;- Visita e Provas gratuitas;- Parque de estacionamento privado e gratuito com segurança própria
Morada: Rua Rei Ramiro 514 Quinta do Agro
Código Postal: 4400 281 VILA NOVA DE GAIA
Tel: 223776484
E-mail: grahams@grahamsportlodge.com
Site: www.grahamsportlodge.com
Distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Santa Marinha
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora