de 902
ver todos

Yellow Praia Monte Gordo

de 902
ver todos

Situado na praia de Monte Gordo, oferece quartos muito confortáveis e luxuosamente decorados. Todos estão estruturados como suites e contam varandas privadas que permitem aos seus hóspedes usufruir das magníficas vistas para a praia ou para a mata. A unidade possui ainda restaurante, bares, piscinas interiores e exteriores, uma sala de jogos e um health club.

Categoria: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Yellow Alvor, Yellow Lagos
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 1100
Nº de quartos: 366
Cadeia / grupo de hotéis:: Yellow Hotels
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre nos quartos para guarda de valores, Garagem, Ginásio, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Piscina interior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Health Club
Morada: Avenida Infante Dom Henrique
Código Postal: 8900 412 MONTE GORDO
Tel: 281008900
E-mail: reservas.montegordo@yellowhotels.pt
Site: www.yellowhotels.pt/praiademontegordo/yellow-monte-gordo
Distrito: Faro
Concelho: Vila Real de Santo António
Freguesia: Monte Gordo

Yellow Praia Monte Gordo - VRSA


Mais perto do céu e do mar


Nelson Jerónimo Rodrigues

Os 15 andares e 366 suites fazem deste hotel um dos maiores do sotavento algarvio mas também dos que oferece melhores vistas, feitas de praia, sol e pinhal. Entre a natureza envolvente e a agitação de Monte Gordo, o Yellow Hotel junta desportistas de todo o mundo e famílias portuguesas numa espécie de torre de Babel com vida todo o ano.

Sazonalidade é uma palavra que costuma dar muitas dores de cabeça aos hotéis e autarquias do Algarve, mas a Câmara de Vila Real de Santo António encontrou forma de amenizar o problema com um complexo desportivo de categoria internacional. Graças a ele todos os meses chegam ao concelho centenas de atletas profissionais e amadores, atraídos não só pela qualidade das infraestruturas mas também pelo clima e envolvência natural da região.

Uma boa parte acaba por ficar no Yellow de Monte Gordo porque a unidade de quatro estrelas reúne as condições ideais para este tipo de procura: Disponibilidade – tem quartos em número suficiente para receber equipas com muitos elementos -, localização - fica no início das pistas pedonais que ligam a vila ao complexo – e claro, equipamentos e serviços desportivos variados.

Mas se estes grupos dominam o hotel durante grande parte do ano, a partir do verão são as famílias (sobretudo portuguesas) que mais se fazem notar. E para elas também não faltam opções, desde suítes indicadas para casais com filhos a um kids club gratuito que toma conta e entretém os mais novos. Isto já para não falar da praia mesmo em frente que nunca deixa de agradar a miúdos e graúdos.

Praia e descanso lado a lado 

No Yellow Praia Monte Gordo foi tudo pensado em grande, a começar por uma ampla receção que serve de cartão-de-visita à unidade. Ao fundo lê-se que o amarelo é “a cor das suas férias” mas tanto nesta como na sala seguinte dominam cores suaves, sobretudo o branco e o cinzento, que servem de mote a uma decoração discreta e elegante. Resultado da grande remodelação realizada no início do século, altura em que o antigo Neptuno foi reaberto com a chancela do grupo Yellow Hotels. 

Feito o check in é tempo de conhecer os quartos. A maioria, 313, são Júnior Suites (um quarto com cama de casal e sofá cama) mas também há 46 Suítes (um quarto e uma sala) e 7 Master Suítes (dois quartos, uma sala e duas casas de banho) que têm em comum a decoração elegante, o mobiliário clássico e as principais facilidades, como ar condicionado, mini bar ou TV satélite. 

Quase todos oferecem varanda e ainda bem. É que as vistas são talvez a principal mais-valia dos quartos, funcionando como autênticos miradouros para a região. Uns estão virados diretamente para a praia, outros avistam o pinhal e a fronteira com Espanha e os restantes dão para a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA. Cenários em tons de azul e verde que se juntam ao amarelo do sol e … do Yellow.

Mergulhos todo o ano


Os espaços comuns e de lazer abundam no hotel, funcionando com uma autêntica cidade que permite ocupar os hóspedes o dia inteiro. E embora a praia esteja ali a dois passos há quem prefira ficar pelas piscinas, num ambiente mais exclusivo e com todas as mordomias de um quatro estrelas. As exteriores, viradas para a praia e com um simpático bar de apoio são especialmente convidativas nos dias mais quentes mas também há uma piscina interior com dois jacuzzis, sauna e banho turco.

Estes dois últimos serviços situam-se num piso inferior com vista para… o fundo da piscina. Uma espécie de mini-oceanário onde os nadadores nem se apercebem que estão a ser observados. Já em salas contíguas a esta funcionam o ginásio e a área de estética e beleza com serviços que vão da simples manicura às massagens.

Quanto ao  restaurante, com serviço de bufete, está situado no outro extremo do edifício e serve uma grande variedade de refeições que tanto podem estar incluídas na reserva ou serem pagas à parte. Ali ao lado fica o principal bar do hotel e a dois passos há mais uma mão cheia de espaços, como salas de reuniões, um salão de jogos, uma área de leitura (com livros à disposição), um pequeno jardim e uma loja com recordações e jornais de todo o mundo.

De manhã à noite

No Yellow Monte Gordo ninguém fica sem nada para fazer. Ao longo da semana há inúmeras atividades lúdicas e desportivas para todos os gostos e idades que começam logo às 9 horas e só terminam noite dentro. De manhã, por exemplo, existem aulas de ginástica e stretching, ténis de mesa, dardos, bowling e até aulas de português. Já as tardes podem ser dedicadas a jogos de tabuleiro e a aulas de hidroginástica enquanto à noite há música ao vivo, bingo, concursos musicais e karaoke.  

Depois de um dia agitado nada melhor que subir ao quarto e, no silêncio da noite, voltar a apreciar as vistas. A paisagem é agora polvilhada por luzes, mais distantes para os lados de Espanha ou Tavira e bem intensas na vila balnear. Uma constelação de bares, restaurantes e hotéis onde sobressai o Yellow, há muito a maior estrela de Monte Gordo.



 


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora