The Keep - Sleep Boutique

Antiga Pensão Ninho das Águias, situada na encosta do Castelo de São Jorge, com soberbas vistas sobre a cidade.

Acessos: Eléctricos: 12 e 28.
Categoria: 2ª categoria
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 17
Nº de quartos: 18
Período de funcionamento: Todo o ano.
Nº de suites: 4
Serviços / Equipamentos: Animais admitidos, Ar condicionado nos quartos, Bar, Sala de TV e/ou vídeo, Telefone nos quartos
Morada: Costa do Castelo 74
Código Postal: 1100 178 LISBOA
Tel: 218854070
E-mail: thekeep.lisbon@gmail.com
Site: www.facebook.com/thekeeplisbon
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Socorro

Quartos com vista sobre a cidade


Nas cidades também se pode escolher o quarto pela vista. O que é que se quer? As pontes sobre o Tejo? O Parque das Nações? Os telhados de algum bairro típico? Lisboa vista de outra banda? Há muito por onde escolher. Dos cinco aos cento e tal contos. Há noites que merecem um quarto assim.


Paula Oliveira Silva

Do oriente...

Começamos bem. No Parque das Nações, o hotel Meliá Confort tem uma das paisagens mais bonitas da zona oriente da cidade. As janelas enormes permitem uma amplitude de visão alargada. Vê-se a nova ponte sobre o Tejo, ali ao lado a Torre Vasco da Gama e toda a zona norte do parque. O Pavilhão Multiusos e o centro Vasco da Gama ficam mesmo à mão de semear. Por razões óbvias, qualquer um dos quartos a partir do 6.º andar é bom. O ideal é mesmo o último, para ficar mais perto do céu. O hotel tem bar e restaurante, mas de qualquer forma a oferta do Parque das Nações é mais que muita.

... para o centro da cidade.

No Sheraton & Towers os quartos com melhor vista são os da torre. Agora, se está numa de poupanças, esqueça. Na suite presidencial são 140 contos por noite, mas com direito a pequeno almoço. Ao menos isso. Pequenos contratempos compensados pela paisagem. Em frente toda a zona do Parque Eduardo VII e Amoreiras. Porém o alcance da visão vai além-Tejo até ao Cristo-Rei, em Almada, sem esquecer a Ponte 25 de Abril e o Castelo de São Jorge. Do outro quarto da suite, o panorama é diferente e estende-se até à zona oriental da cidade.

Uma vez aqui, escusa de sair. O hotel tem bar no 25.º andar e restaurante privativo para os clientes da torre.

Bem perto dali

O hotel Eduardo VII tem outra paisagem recomendável. Do 3.º ao 9.º andar, a vista dá para o castelo, conseguindo por enquanto, escapar às aberrações de cimento construídas em frente. Até quando? O restaurante panorâmico, no 10.º piso, continua a ser a melhor janela. O bar tem música ao vivo.

2001-07-04
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora