de 5086
ver todos

Sheraton Porto Hotel e SPA

de 5086
ver todos

Situado no coração do Porto, o Sheraton Porto disponibiliza quartos e suites modernos e confortáveis, bem como um vasto leque de serviços característicos de uma unidade hoteleira de luxo. Proximidade com a zona comercial da Boavista, de vários museus, da zona financeira/negócios e relativamente perto das Caves do Vinho do Porto e do rio Douro.

Acessos: A3 Porto: saída Boavista/Foz; apanhar Avenida da Boavista e o hotel fica a 500 metros do lado esquerdo. A1 Porto: depois de passar a Ponte Arrábida, sair na segunda saída, Bessa Leite, e avançar cerca de 500 metros na Avenida da Boavista.
Categoria: 5 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Sheraton Lisboa Hotel & Spa, Sheraton Algarve Pine Cliffs, Convento do Espinheiro Heritage Hotel & SPA; Pine Cliff Residence, Le Meridien Penina Golf & Resort
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de camas: 343
Nº de quartos: 266
Nº de suites: 25
Cadeia / grupo de hotéis:: Sheraton / Starwood Hotels
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Ginásio, Instalações para deficientes, Jardim, Lavandaria, Minibar, Piscina interior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sauna, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, SPA, Banho turco
Morada: Rua Tenente Valadim 146
Código Postal: 4100 476 PORTO
Tel: 220404000
E-mail: sheraton.porto@sheraton.com
Site: www.sheratonporto.com
Distrito: Porto
Concelho: Porto
Freguesia: Ramalde

Sheraton Porto Hotel & SPA


São cinco estrelas, sim senhor, mas não chegam para classificar um hotel como este.


Paula Oliveira Silva

Logo ao entrar no Sheraton do Porto apercebemo-nos que o conceito arquitectónico está ancorado na transparência. São nobres os materiais que corporizaram o sonho de ter na cidade Invicta um dos melhores e mais modernos hotéis do país. Mármore branco, aço, madeira e claro, vidro juntaram-se para criar uma envolvente única onde negócios e lazer se conjugam. E se chegássemos ao ponto de lhe confidenciarmos que este é um local romântico, acreditaria em nós ou achar-nos-ia loucos?

Inovação, criatividade

São dois adjectivos que se começam a delinear aquando da entrada nos elevadores panorâmicos e que assentam que nem uma luva aos quartos. Se o edifício é arquitectonicamente arrojado, não menos podemos dizer do design de interiores. João Paciência, o arquitecto, arregaçou também as mangas no respeitante à decoração com o mobiliário contemporâneo a pôr em evidência as linhas rectas.

As suites júnior têm varanda privativa sobre a cidade e são um “ninho de águia” no Porto. A paisagem é urbana e dos andares mais altos chega ao mar. Os quartos, quase sempre um bom apontador para avaliar a classe de um hotel, têm por característica distintiva as enormes janelas. Vizinho de frente do Estádio do Bessa, acompanhamos os treinos desta nossa bancada privativa. Imagino o ambiente que se vive num estádio destes, repleto de gargantas que não dão tréguas durante o tempo de jogo.

No entanto, no Sheraton fala-se de sossego e uma das imagens que perdura na memória de quem cá se aloja é a casa de banho, onde o vidro é rei e senhor. Se tivesse que resumir as minhas palavras a uma imagem, escolheria esta. A privacidade está à distância de um clique no interruptor que acciona a persiana que sobe ou desce consoante o nosso querer. É o ideal para os banhos de imersão enquanto se vê televisão assistidos por um sistema de som instalado junto à banheira. Bem que as cinco estrelas que animam o logotipo deixavam adivinhar as mordomias. Elas vão aparecendo...

2004-09-21
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora