de 5
ver todos

Quinta dos Amarelos

de 5
ver todos

A Quinta dos Amarelos é um aldeamento Turístico Rural que fica situado a 500 metros da pitoresca aldeia alentejana de Vaiamonte e é composto por 11 montes independentes, com total privacidade, todos eles com magníficas vistas sobre a imensa planície. Existe também o Club House, um espaço de lazer comum, com sala de estar com lareira, bar e sala de jogos. Junto ao Club House, fica a piscina.

Localização: Campo
Nº de camas: 44
Nº de quartos: 11
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 85.00
Preço Época Baixa: 75.00
Categoria: Turismo Rural
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Bicicletas, Canil, Cavalos, Estação de autocarros, Estação de comboios, Hospital / centro de saúde, Kitchenette, Lavandaria, Lojas, Parque de estacionamento, Parque infantil, Pesca, Piscina exterior, Piscina infantil, Sala de bilhar/snooker, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, Snack-bar, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento
Morada: Quinta dos Amarelos
Código Postal: 7450 250 VAIAMONTE
Tel: 245564130
E-mail: campo.lda@mail.telepac.pt
Site: www.amarelos.com
Distrito: Portalegre
Concelho: Monforte
Freguesia: Vaiamonte

Quinta dos Amarelos - Monforte


Chama-se Quinta dos Amarelos, tem cavalos, moto 4 e muito campo para se andar à vontade. As casas são simpáticas, as vistas boas e saboreia-se a vida do campo, a dois passos da aldeia de Vaiamonte.


N'Dalo Rocha

Após Vaiamonte, anda-se mais umas centenas de metros pela terra batida até chegarmos ao portão dos Amarelos. Toca-se à campainha, fala-se para a câmara e por fim entra-se para o condomínio. São 11 casinhas acolhedoras todas alinhadas em ruas paralelas, como numa pequena aldeia.

Caiadas de branco como manda a tradição alentejana, têm também uma barra amarela ao redor. À conversa com o proprietário descobre-se o porquê desta cor, típica de Vaiamonte que deriva do óxido de cobre que dava uma cor ocre. E como se quis manter a tradição, este lugar não poderia ter outro nome que não Amarelos.

Repousando sobre a suave colina que espreita para Vaiamonte, nesta quinta desfruta-se do espaço. Apesar de serem 11 casas, nem se dá conta que estamos rodeados de vizinhos. Afinal, estamos no campo e talvez por isso à volta haja capim e oliveiras. Nada de relvas que pouco têm a ver com a região. 
     
De noite, ouvem-se os grilos e as cigarras e consegue ver-se um belo céu estrelado, sempre que as nuvens não andam por perto. A filosofia da casa é simples. Cada qual ao seu ritmo, sem qualquer tipo de stress, nem sequer para tomar o pequeno almoço. Quem quer pão quente pede na véspera e quando acorda na manhã seguinte, encontra um saco pendurado à porta de casa. Basta pedir.

Depois, vai-se descobrindo as áreas comuns da casa onde se convive. A começar pelo amplo salão, onde se põe em evidência mesa de snooker. No outro extremo, estão o ecrã gigante e as portas que dão acesso ao pátio, onde se encontra a piscina, talvez o melhor lugar da quinta num dia de sol. E a enorme azinheira que dá sombra às cadeiras do abrasador calor alentejano.

2002-10-01
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora