Quinta de Rio Alcaide

Situada em pleno Parque Natural da Serra d`Aire e Candeeiros, permite desfrutar da natureza envolvente num ambiente familiar e idílico. A quinta oferece múltiplas possibilidades de lazer, como a piscina natural, proveniente diretamente do rio que nasce dentro da propriedade, ou passeios cavalo pelos terrenos arborizados que circundam o núcleo habitacional. A quinta está situada a poucos quilómetros de diversos pontos de interesse da região (Batalha, Santuário de Fátima, Grutas de Mira d`Aire, Alvados e Santo António).
A quinta entrou na posse da família proprietária, em 1930 e oculta os vestígios da antiga fábrica de papel ali construída durante o reinado de D.João VI. O jardim, nas traseiras do edifício-fábrica, tem uma solarenga piscina e sobe em escada pelas vertentes do vale até se confundir com 30 hectares de floresta de pinheiros. Um dos anexos da quinta, é conhecido como a Casa dos Capitães por ter servido, em novembro de 1973, para primeiro local de encontro de uma assembleia de representantes dos diversos ramos das Forças Armadas, em vésperas do 25 Abril.

Localização: Campo
Nº de quartos: 15
Período de funcionamento: Todo o ano.
Categoria: Agroturismo
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais não admitidos, Cavalos, Estação de autocarros, Estação de comboios, Garagem, Hospital / centro de saúde, Igreja / Capela, Jardim, Kitchenette, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Posto de primeiros socorros, Praia, Serviço de quartos, TV nos quartos
Morada: Rua do Catadouro 528
Código Postal: 2480 170 PORTO DE MÓS
Tel: 966164342
E-mail: quintaderioalcaide@gmail.com
Site: www.quintarioalcaide.com/
Distrito: Leiria
Concelho: Porto de Mós
Freguesia: São João Batista
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora