Pousada de Juventude da Lousã


Com o Rio Arouce e a Serra da Lousã mesmo ao pé, esta Pousada de Juventude convida a conhecer a beleza das paisagem serrana e histórica e a experimentar os inúmeros desportos aventura.Tens todo o tipo de circuitos temáticos, seja a pé, de bicicleta ou num Todo-o-Terreno. Pode ainda optar por descobrir a região de barco, de kayak ou mesmo a cavalo. As aldeias serranas ficam perto.

Condições de acesso: Possuir Cartão de Alberguista ou Cartão Jovem
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 62
Nº de quartos: 19
Observações: Pequeno-almoço incluído no preço. Pousada com certificado de qualidade.
Período de funcionamento: Todo o ano
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Lavandaria, Snack-bar
Morada: Rua da Feira
Código Postal: 3200 122 LOUSÃ
Tel: 239994354
E-mail: lousa@movijovem.pt
Site: www.pousadasjuventude.pt
Distrito: Coimbra
Concelho: Lousã
Freguesia: Lousã

As novas Pousadas de Juventude


Quatro grandes descobertas para este Verão.


Ana Marta Ramos e Paula Oliveira Silva

São novas em folha e ficam em serras e parques naturais com paisagens de fazer inveja. Mais do que as estrelas da hotelaria, luxo é poder desfrutar de locais assim. E jovem não é preciso ser, já que basta possuir o cartão de alberguista. Pousada de Alvados (Porto de Mós) – No coração da serra d’ Aire

Na bonita localidade de Alvados, abriu portas, em Fevereiro último, uma pousada que constitui o ponto de partida ideal para a descoberta do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, já que fica situada no coração desta área protegida.

Os cinco quartos duplos com casa de banho têm uma decoração moderna e um deles, o mais requisitado, oferece uma panorâmica para a serra onde se deslindam trilhos para percursos pedestres.

Os dois quartos múltiplos do primeiro andar gozam da mesma vista e de um terraço que parece querer chegar à Fórnea, local que poderá ficar a conhecer através de passeios de bicicletas, de cavalo ou de todo-o-terreno.

Na pousada pode obter todas as informações sobre as empresas da zona vocacionadas para percursos ao ar livre e outras actividades, tão distintas quanto meter as mãos na massa numa olaria ou até mesmo aprender a fazer pão e queijo.

Os mais aventureiros gostarão de iniciar-se na apicultura e os mais “duros” de se lançarem nos céus num parapente ou treparem por uma parede de escalada natural. Andar de burro (atrelado com uma carroça) já foi um meio de transporte mas hoje em dia é uma excentricidade. Curiosidade já será visitar as Peugadas de Dinossaurios, vestígios dos princípios dos tempos... No turismo cultural figuram os mosteiros Património Mundial da UNESCO, de Alcobaça e da Batalha e nem se poderão esquecer os castelos da região. Porto de Mós, Ourém, Leiria e Pombal são as hipóteses. Os cerca de 35 mil hectares de área do parque natural escondem muitas atracções, inclusivamente subterrâneas... As Grutas de Alvados, de Santo António e de Mira de Aire, são locais a não perder se se quiser entender o significado da palavra espeleologia. A visita pelas veias e artérias da Terra, oferece cenários grandiosos. Pousada da Mina (Fundão) – E o Zêzere aqui tão perto...

2007-05-23
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora