Monte da Diabrória

Está plenamente integrado na característica paisagem alentejana, nas proximidade de uma zona de caça turística. Ideal para quem procura descansar ou passar umas inesquecíveis férias em permanente contacto com a natureza.

Acessos: Saindo de Beja, seguir a N-121 em direcção a Lisboa. Passados 5 Km virar num desvio à direita que dá acesso à casa.
Localização: Campo
Nº de camas: 15
Nº de quartos: 9
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 65.00
Preço Época Baixa: 65.00
Categoria: Agroturismo
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais não admitidos, Bar, Barcos, Estação de autocarros, Estação de comboios, Hospital / centro de saúde, Igreja / Capela, Jardim, Parque de estacionamento, Pesca, Piscina exterior, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Ténis, Ténis de mesa, Zona de caça
Morada: Estrada Nacional 121 Apartado 401
Código Postal: 7800 621 BERINGEL
Tel: 284998177
E-mail: geral@diabroria.com
Site: www.diabroria.com
Distrito: Beja
Concelho: Beja
Freguesia: Beringel

Monte da Diabrória – Beja


O nome é esquisito e, na verdade, não se sabe muito bem de onde é que vem. Às portas de Beja, a Diabrória, é um agroturismo que conservou todo o ambiente rural por entre tractores, alfaia e campos de girassóis.


N'Dalo Rocha

O Monte

A alameda de mimosas e castanheiros ladeia a estrada em terra batida que nos conduz ao monte. Este agroturismo é a sério. A primeira parte da casa que se vê é o enorme tanque de água, bem por cima do telhado e, não deixa margem para qualquer dúvida que estamos no local certo.

Explorar o Monte

Entra-se pelo portão principal e descobre-se o pátio de calçada para o qual convergem todos os nove quartos. Na sala, onde se tomam os pequenos almoços, descobre-se a decoração rústica, que reflecte também o gosto dos proprietários holandeses. É acolhedora e nem falta a lareira, para enfrentar dias mais frios. Lá fora, a piscina, assente numa plataforma que mais parece uma varanda sobre o lago, é outro dos locais de eleição. 

À esquerda da casa estão os celeiros de grandes dimensões que servem também de garagem para as frotas de tractores. Explora-se um pouco, embora a paisagem não ofereça muita variedade. Mesmo ao lado, o enorme campo de girassóis, orienta-se lentamente, acompanhando a rotação do sol. E atrás dos armazéns, a albufeira onde se pode andar de barco e pescar. A pé ou de BTT, explora-se o campo e desbrava-se um pouco desta propriedade de 300 ha. 

2002-10-29
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora