11º

de 196
ver todos

Hotel do Parque

11º

de 196
ver todos

O histórico Hotel do Parque, situado no Bom Jesus de Braga, renasceu em maio de 2014 após uma intervenção que procurou rejuvenescer a unidade e torná-la apetecível para um segmento mais jovem. Sob o conceito de hotel boutique, o edifício datado do século XIX foi reconstruído a partir da sua estrutura original. Com 44 quartos, o hotel dispõe de SPA, salas de reuniões, loja de produtos locais e esplanadas, com vistas privilegiadas para a cidade e para a Igreja do Bom Jesus.

Acessos: Dirigir-se até Braga pela A3 e depois seguir as indicações para o Bom Jesus. O Hotel do Parque fica no recinto do santuário.
Categoria: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Hotel do Elevador; Hotel do Templo e Hotel do Lago.
Localização: Periferia
Nº de camas: 79
Nº de quartos: 44
Nº de suites: 4
Observações: Acesso gratuito à piscina interior climatizada, jacuzzi, banho turco e sala cardio-fitness do Hotel do Templo
Cadeia / grupo de hotéis:: Hotéis do Bom Jesus S.A.
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Barcos, Canil, Cofre na recepção para guarda de valores, Discoteca, Elevador, Estação de autocarros, Estação de comboios, Ginásio, Hospital / centro de saúde, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Parque infantil, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Bom Jesus do Monte
Código Postal: 4715 056 BRAGA
Tel: 253603470
E-mail: parque@hoteisbomjesus.pt
Site: www.hoteisbomjesus.pt/hotel-do-parque-em-braga
Distrito: Braga
Concelho: Braga
Freguesia: Tenões

Hotel do Parque


Toda a tranquilidade da Natureza...


Álvaro Curia

O Hotel do Parque está situado muito próximo do Bom Jesus de Braga, a escassos metros do templo sagrado. Faz parte de um conjunto de unidades hoteleiras denominada Hotéis do Bom Jesus. Precisamente hotéis que se prontificam a receber o hóspede da melhor forma na sua visita a um dos santuários mais famosos da Europa.

Este hotel tem a sua origem no final do século XIX. Desta época mantém a sua traça característica, de imponente construção com grandes janelas rasgadas, de forma a sorver a paisagem da melhor forma. Situa-se no ponto mais alto do Bom Jesus, tendo por vizinho o Parque, maravilhoso refúgio da Natureza. A ideia que tem quem entra no Hotel do Parque é de que é um sítio sossegado, propício para o descanso ou para quem quer passar algum tempo em meditação. Tudo remete para o passado mas a sobriedade da decoração e dos espaços transmite a ideia de segurança e acolhimento. A grande recepção lembra-nos uma altura em que as famílias, durante o Verão, passavam longas estadias num hotel, em que havia a tradição de manter o mesmo hotel por quase toda a vida. Depois, o bar abre-nos portas a dois ou três dedos de conversa, tendo o Bom Jesus como pano de fundo.

A sala dos pequenos almoços, a sala de convívio... Realmente parece que chegámos a um daqueles hotéis de temporada. Parece o local indicado para se fazer férias em família, numa região em que impera o gosto pela Natureza aliado à contemplação religiosa. De facto, os parques por trás do hotel são exemplos de Natureza luxuriante: árvores que saltam para a berma de passeios improvisados, um lago onde se pode passear de gaivota ou de barco e ficar longas horas a pensar em nada. Ou se lhe apetecer pensar em alguma coisa, dedique-se um pouco a perceber a mística do Santuário do Bom Jesus, com o seu templo imponente a encabeçar a escadaria com as capelas.

2003-09-16
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora