de 115
ver todos

H2otel Congress & Medical Spa

de 115
ver todos

Hotel de montanha, fica em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a 750 metros de altitude. Pode sair-se à procura de neve mas há alturas em que chega até aqui, permitindo-nos estar protegidos no calor das piscinas, a ver a paisagem toda branca. Seja qual for a época do ano, está garantida a boa vida, entre o circuito de piscinas, as massagens no spa e a comida do restaurante Alquimia. Mas também há tratamentos médicos especializados, na área em que é usada água termal.

Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Hotel Turismo da Covilhã, Hotel Vanguarda, Hotel Covilhã Parque, Hotel Lusitânia
Localização: Montanha
Nº de camas: 180
Nº de quartos: 90
Nº de suites: 17
Observações: As piscinas são hidrodinâmicas.
Cadeia / grupo de hotéis:: Natura IMB Hotels
Preço Época Alta: 220.00
Preço Época Baixa: 120.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Ginásio, Piscina exterior, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Termas, SPA, Kids Club, Wireless gratuito
Morada: Avenida Termas
Código Postal: 6215 674 UNHAIS DA SERRA
Tel: 275970020
E-mail: geral@naturaimbhotels.com
Site: www.h2otel.com.pt
Distrito: Castelo Branco
Concelho: Covilhã
Freguesia: Unhais da Serra

H2otel - Unhais da Serra


Ir a banhos à montanha


Alda Rocha

Chega-se em busca de boa vida, entre as mordomias do spa e os sabores do Alquimia. Mas são os mergulhos que nos fazem querer voltar sempre, à espera que aconteçam com a paisagem vestida de branco.

O ar frio desperta-nos do torpor da viagem, depois das curvas finais do caminho que nos leva até Unhais da Serra. O inverno ainda tarda mas a 750 metros de altitude, depois de o Sol baixar, já se sente o rigor do termómetro. E é revigorante.

Sabe bem chegar por fim ao calor do quarto, onde as boas-vindas são dadas com trufas de chocolate e espetadas de fruta fresca. É tentador aproveitar o sofá, mas a varanda interpela-nos. Lá fora, pouco se percebe dos contornos da paisagem, mas o cheiro é quanto basta para retemperar uma alma citadina.

Vestidos de turco

Podia falar-se do pequeno-almoço por causa da sala ampla que é também o restaurante Alquimia à hora das refeições. Um espaço de onde se vê a vegetação rasteira e os topos despidos da serra, durante o dia, e se transforma num ambiente acolhedor, de iluminação ténue, à noite.

Também podia falar-se do buffet e pensar como não será fácil para quem aqui está em programas controlados de exercício e alimentação manter-se longe de excessos. Além da grande diversidade do que é relativamente comum encontrar num hotel deste nível, há ainda uma série de tentações regionais para pesar na consciência.

Convém dizer que há um buffet específico, além de refeições feitas propositadamente com a supervisão de um nutricionista, para que não seja tão tentador transgredir. Mas aquele que é de facto o assunto principal do pequeno-almoço é o dress code. Ninguém precisa de perder tempo a voltar ao quarto antes de se dedicar à boa vida. Aqui circula-se descontraidamente de roupão.

No reino da água

À transparência do elevador, desfila um primeiro patamar de água, onde uma mulher e uma criança se divertem com os repuxos. A esta altura ainda não sabíamos, mas são imprevisíveis, ora funcionando uns ora outros, para que ninguém se acomode demasiado à rotina.

2013-01-02
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora