Forte de São João da Barra

Com os olhos postos no mar, um forte do séc. XVII rodeado pela Ria Formosa, onde funciona desde 1 de Junho de 2007 uma unidade de turismo natureza, que harmoniza um ambiente clássico com apontamentos de cariz contemporâneo. Tem tectos em abobadilha, pavimento e paredes de pedra de um lado, linhas direitas e paredes envidraçadas do outro com apontamentos de época numa abordagem design. Nos baluartes - com piscina e solário no meio das oliveiras - a vista para o mar dos magníficos terraços e, à noite, uma abóbada celeste riscada de estrelas cadentes, com a música de fundo das ondas, tornam a estadia inesquecível.

Localização: Beira-mar
Nº de camas: 20
Nº de quartos: 10
Nº de suites: 2
Observações: Estrela de pedra com palmeiras em vez de canhões nos baluartes sobre o mar, o Forte de S. João da Barra, construído na segunda metade do século XVII para defender a barra de acesso ao porto de Tavira, ficou sem funções militares com o desvio da barra para nascente e o açoreamento da ria.Perdido entre o céu e o mar, com as suas muralhas e imponente porta de armas - que o defendem agora da agitação turística do verão algarvio - preserva no interior um espaço de grande qualidade: a enorme superfície relvada da praça de armas envolvida pela Casa do Governador, pelo edifício reedificado dos quartéis e pelas antigas cocheiras - dá acesso aos terraços e a uma piscina rodeada de oliveiras .Classificado como imóvel de interesse público, o Forte foi recentemente adaptado a turismo da Natureza, com 10 quartos destinados a hóspedes. A decoração é sofisticada e autera, com móveis de época e peças de colecção. Os quartéis reconstruídos deram lugar a quartos com tectos em abobadilha e pavimentos em pedra, iluminados por claraboias e paredes de vidro.
Período de funcionamento: Todo o ano
Preço Época Alta: 150.00
Preço Época Baixa: 150.00
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais não admitidos, Barcos, Bicicletas, Campo de golfe, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Hospital / centro de saúde, Música ou rádio nos quartos, Sala de TV e/ou vídeo, Quarto para não fumadores
Morada: Caixa Postal 450s
Código Postal: 8800 595 CABANAS DE TAVIRA
Tel: 962476447
E-mail: fortecabanas@gmail.com
Site: www.fortesaojoaodabarra.com
Distrito: Faro
Concelho: Tavira
Freguesia: Cabanas de Tavira
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora