de 12
ver todos

Restaurante Típico Ti Teresa

de 12
ver todos

Situado junto à EN 125, o restaurante Típico Ti Teresa especializa-se em pratos de cozinha regional. Um espaço com recantos, onde as portas e janelas em arco recordam as casas típicas portuguesas e onde o tijolo ainda está na moda, tem para oferecer um ambiente acolhedor onde se podem provar os sabores de Portugal. A escassa luz na ampla sala de refeições acentua este carácter intimista do espaço, polvilhado de pormenores curiosos.

Acessos: EN 125 - Vale de Lousas
Ambiente e decoração: De ambiente rústico, este restaurante oferece vários recantos decorados com objectos agrícolas e vinícolas. Com várias secções separadas por arcos, prima pelo característico. De decoração simples, não consegue deixar ninguém indiferente.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Especialidades: Comida regional, Churrasco no Carvão (do qual se destaca o Porco Preto) e Peixe fresco.
Estacionamento: Sim
Preço Médio: 12.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Tipo de Restaurante: Regional
Morada: Vale das Lousas
Código Postal: 8365 ALCANTARILHA
Tel: 282314282
Distrito: Faro
Concelho: Silves
Freguesia: Alcantarilha

Restaurante Típico Ti Teresa - Silves


Um espaço onde se conjuga a decoração, o serviço e a gastronomia com um cheirinho a Algarve.


Rita Farinha

Apesar de ficar na Estrada Nacional 125, ninguém imagina por fora, o restaurante que encontramos por dentro: uma casa cheia de pormenores. A decoração típica com objectos referentes às actividades agrícola e vinícola, um cantinho de sofás, uma sala dividida por arcadas, um tecto forrado a canas...ou seja, um restaurante acolhedor. Caras sorridentes e eficiência no serviço, são duas qualidades que são facilmente detectadas à primeira-vista. Recebendo de porta aberta todos aqueles quanto queiram experimentar a gastronomia típica algarvia, ou pura e simplesmente, os grelhados no carvão (do qual se destaca o porco preto) ou o peixe fresco, com a certeza de agradar. Pode fazer-se uma refeição só das entradas que serve, desde orelha de porco, a queijo fresco com tomate, azeite e oregãos, a cogumelos salteados, ou para os mais gulosos, um pãozinho com molho de marisco. Custa a acreditar que ainda há mais para comer. Quando se terminam as entradas, ainda encontramos um menu de delícias por provar. A variedade gastronómica é evidente, bem como as sobremesas caseiras que são de "comer e chorar por mais". Entre elas encontramos o doce da avó (tarte e semifrio) ou a baba de camelo. Especialmente indicado para grupos de grandes dimensões, é igualmente ideal para um jantar romântico, envolto no ambiente rústico que lhe é característico. Com parque de estacionamento, não se espera muito tempo por uma mesa, mas caso seja necessário, tem uma sala de espera, um bar e uma sala de jogos com snooker para quem se quiser divertir. Tem ainda uma esplanada fresca, ideal para os dias quentes de verão.

Informação Detalhada

2003-05-20
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora