de 28
ver todos

Restaurante O Cartaxeiro

de 28
ver todos

"O Cartaxeiro" é o restaurante mais antigo de Caneças, e provavelmente o mais antigo do concelho de Odivelas. Procurou manter os traços originais, como os cada vez mais raros barris de vinho e os pratos de barro onde são servidos os "divinais petiscos". A decoração rústica apela às raízes tradicionais, aos costumes antigos, dando conta do passado e história da vila onde se insere. A cozinha privilegia a tradição portuguesa, com especial abordagem à riqueza da gastronomia saloia.

Acessos: Situa-se num prédio centenário (o primeiro registo data de 1887), e cuja envolvente local está repleta de um vasto e rico património. Em pleno centro de Caneças, tem a cerca de 50 metros a Igreja de São Pedro (Matriz), e num raio de 1 km as Fontes (Castanheiros; Piçarras; Passarinhos; Fontaínhas; Castelo de Vide e Ouro). Os gloriosos aquedutos (Olival do Santíssimo, do Poço da Bomba, do Vale da Moura e do Carvalheiro) e a riqueza das estações arqueológicas (Dólmen das pedras grandes e Dólmen do sítio das batalhas) também se encontram nas proximidades.
Ambiente e decoração: Edifício de dois pisos com decoração cuidada, predominantemente rústica.
Animação: Música ao vivo/Noite de fado: às sextas-feiras, excepto nos meses de Junho; Julho; Agosto; Setembro e Dezembro (sujeito a confirmação - consulte o site );Emissão de grandes eventos desportivos em écrã gigante;Exposições permanentes: "A nossa história"; "Caneças passado e presente"; "O nosso clube"; "Exposição de pintura" ; "O nosso orgulho"; "As lembranças do Cartaxeiro".
Dia(s) de Encerramento: Segundas
Especialidades: Açorda seca de bacalhau; Arroz de sardinhas saloias; Cabrito à antiga; Pataniscas de bacalhau; Polvo à nossa maneira; Bacalhau c/ broa; Cozido à portuguesa (Domingo); Dobrada à Portuguesa (Sábado e Domingo); Espetada de carne á Cartaxeiro; Massinha de peixe; Bife do lombo à café; Medalhões de vitela; Caril de gambas; Lombinhos de cherne c/ molho de camarão. Doçaria conventual;
Estacionamento: Não
História: Estabelecimento cinquentenário (perfez 50 anos em 2003), sendo provavelmente, o restaurante -em actividade- mais antigo do Concelho de Odivelas.
Horário de Encerramento: 22:30
Lotação: 130
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Observações: Aberto a todos os feriados (mesmo que sejam à segunda-feira), excepto dia 25 de Dezembro.Outro contacto: 93 425 73 06Existe um parque de estacionamento público a 100 metros do restaurante.
Preço Médio: 12.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Ar condicionado, Esplanada,
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Rua Fonte dos Castanheiros 1 A/B
Código Postal: 1675 577 CANEÇAS
Tel: 219809200
E-mail: restauranteocartaxeiro@gmail.com
Site: www.ocartaxeiro.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Odivelas
Freguesia: Caneças
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora