de 21
ver todos

Restaurante O Caldeirão

de 21
ver todos

O Caldeirão privilegia a qualidade dos pratos que serve assim como a inovação e o bom-gosto. A cozinha é típica e vale a pena experimentar as iguarias que são servidas em doses generosas.

Acessos: Estrada Nacional 8: Caldas da Rainha-Óbidos; 2 km antes de chegar a Óbidos, em frente ao Santuário do Senhor Jesus da Pedra.
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Decoração rústica com um pequeno cadeirão em bronze, fazendo jus ao nome da casa.
Bar/Sala de espera:
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares)
Especialidades: Entradas: Camarão Kataifi com maionese; Batatas bravas: Trio de queijos com doce de figo. Sopas: Sopa de peixe e Sopa de legumes. Peixe: Peixe fresco grelhado ou cozido; Bacalhau à Caldeirão; Arroz de tamboril; Arroz de marisco. Carne: Tornedó à Caldeirão; Tornedó à Holandesa; Tornedó 3 pimentas; Mista de porco preto com arroz de feijão; Lombinhos de porco à Alemã; Bife pimenta verde; Bife à Portuguesa; Bife à Sr. da Pedra e Fritada de lombinhos de porco com arroz de feijão.Doces: Tarte de Nutela (inverno; Tarte de lima e oreo (verão); Duo de mousses - chocolate branco e chocolate de menta; Pudim de maçã reineta.
Estacionamento: Sim
História: Restaurante inaugurado em 1989. Com nova gerência desde 2011.
Horário de Encerramento: 22:30
Lotação: 60
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: GPS : N 39.36334 / W 9.15566
Preço Médio: 17.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Sim
Serviços: Ar condicionado
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:00. Domingo das 12:00 às 15:00.
Hotspots: Das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:30h
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Urbanização da Quinta de São José - Senhor da Pedra
Código Postal: 2510 071 ÓBIDOS
Tel: 262959839
E-mail: restauranteocaldeirao@gmail.com
Site: www.facebook.com/Restaurante.O.Caldeirao.Obidos
Distrito: Leiria
Concelho: Óbidos

Restaurante o Caldeirão - Óbidos


Às portas de Óbidos em frente ao Santuário do Senhor Jesus da Pedra, está o restaurante Caldeirão, onde se comem doses bem aviadas.


N'Dalo Rocha

Ao chegarmos a este restaurante, não podemos deixar de admirar o imponente Santuário do Senhor Jesus da Pedra, um excelente testemunho do período barroco neoclássico em Portugal. Finda a admiração merecida, acabamos por entrar no restaurante. Na sala com cerca de 60 lugares, vive-se um ambiente simples e acolhedor no qual se encontram algumas particularidades na decoração. Logo à entrada, a enorme garrafa de 9 litros de vinho tinto, provavelmente ideal para jantaradas em grupo. E nalguns dos quadros de parede, encontramos também uma interessante colecção de notas de quase todo mundo, para além de pequenos quadros publicitários alusivos a bebidas alcoólicas e aqui e acolá, um pequeno cadeirão em bronze, fazendo jus ao nome da casa. A ementa deste restaurante varia entre o peixe e a carne, embora estando Óbidos relativamente próximo de Peniche, come-se bom peixe fresco diariamente. Entre os lombinhos de Tamboril, o Arroz de Tamboril ou o Robalo na Brasa, encontramos diversas opções muito suculentas. E, em relação à carne, as postas Mirandesas ou a fritada de Lombinhos de Porco Preto com Arroz de Feijão, para além do Bife da Pedra, são alguns dos argumentos que nos convencem a vir cá. As doses, quer sejam de carne ou peixe, são geralmente bem confeccionadas e generosas na quantidade, por isso, recomenda-se algum tempo para poder comer tranquilamente. Se abusou, não faz mal, aproveite para caminhar mais uma vez em torno ao magnífico santuário, que ajuda sempre a fazer a digestão.

Informação Detalhada

2003-03-10
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora