34º

de 90
ver todos

Restaurante Arcadas

34º

de 90
ver todos

Inserido no hotel de charme Quinta das Lágrimas, o Restaurante Arcadas tem como chefe Albano Lourenço e Joachim Koerper como consultor. Pratica a chamada de cozinha de mercado, utilizando os melhores e mais frescos produtos diariamente disponíveis no mercado. A ementa é renovada com regularidade, acompanhando o ritmo das estações do ano. Na confecção das diversas especialidades, que primam pela imaginação e criatividade, são também utilizados ingredientes produzidos na própria quinta, nomeadamente as ervas aromáticas. Trata-se de um espaço belíssimo, cheio de requinte, com amplas janelas com vista para os jardins.

Ambiente e decoração: Ambiente acolhedor e requintado. Consiste numa sala lindíssima construida sobre os arcos da antiga capela.
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Entradas: Salada de vieiras com vinagrete de citrinos; Salada de lavagante com pêra abacate; Salada de camarão perfumado com vinagreta de kunquats; Carpaccio de bacalhau com medalhão de vieiras e vinagreta de pontas de espargos; Carpaccio de polvo com Savarian de salmão marinado com caviar de arenque acompanhado de uma vinagreta de natas com cebolinho; Salada de lavagante com manga caramelizada.Sopas: sopa rica de peixe com crostões; Creme de caril e lagostins; Creme de feijão branco com foie gras e bacon. Peixe: Filetes de bacalhau com recheio de lavagante, arroz selavagem com molho de camarão e pernod; Sinfonia de peixes com molho suave de carl de madras; talharines frescos e legumes em aroma de tomilho; camarão; lavagante e rodovalho com molho de vinho moscatel, gengibre e grãos de pimenta. Carne: Lombo de borrego em crosta de batata, folhado de peito de pombo bravo com recheio de carnes e foiegras em molho de café; cabrito confitado à nossa moda com molho de tomilho e folhas de grelos salteadas Doces: Sinfonia de morangos com molho de azeitona preta; creme queimado de rosmaninho com gelado de tomilho e telha de papoila; boroboleta de pêra rocha com molho de vinho tinto, pudim de chocolate e gelado de canela.
História: A Quinta das Lágrimas quase dispensa apresentações. Para sempre ligada à história dos amores entre D. Pedro e D. Inês de Castro, é um local recheado de histórias românticas e trágicas, à boa maneira portuguesa.
Horário de Encerramento: 23:00
Lotação: 60
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VINHO A COPO VINIPORTUGAL (1-5): 4,8
Preço Médio: 50.00
Recomendado para grupos: Sim
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Cozinha de autor
Horário de Funcionamento: Das 19:30 às 23:00.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Rua António Augusto Gonçalves Apartado 5053
Código Postal: 3041 901 COIMBRA
Tel: 239802380
Site: www.quintadaslagrimas.pt
Distrito: Coimbra
Concelho: Coimbra
Freguesia: Santa Clara
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora