129º

de 1004
ver todos

Restaurante A Pescaria

129º

de 1004
ver todos

Restaurante especializado em peixe fresco no carvão, com duas salas de refeições bastantes agradáveis, amplas e com uma decoração em tons suaves. Conta já com quase meio século de existência, tendo noutra época funcionado como casa de pasto. Mas os tempos mudam e a zona ribeirinha de Lisboa alterou-se bastante, o que levou esta casa antiga, por volta de 1990, a adaptar-se a novo estilo e a uma nova clientela.

Acessos: Comboio: Estação Cais do Sodré/Linha Cascais. Autocarro: 1, 35, 43, 44, 45, 58, 82, 107. Eléctrico: 15, 18. Metro: Estação Cais do Sodré.
Ambiente e decoração: Decoração em tons suaves, com quadros nas paredes alusivos às actividades pesqueiras e à vida marítima. Cadeiras e mesas de madeira.
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas
Especialidades: Peixe: Caril de camarão; Caldeirada; Fritada mista com açorda; Tamboril à Bulhão Pato; Peixe fresco grelhado; Peixe-galo com açorda. Carne: Carne de porco à alentejana; Bife da vazia; Espetadas.
Estacionamento: Sim
História: É uma casa já muito antiga, que conheceu uma Lisboa de outros tempos, quando a zona ribeirinha do Cais do Sodré era mundo de gente que ia e vinha, com o constante bulício dos barcos que aportavam e partiam. Nessa altura, era uma simples e concorrida casa de pasto que dava apoio a todo este movimento. Mais tarde, a casa foi-se adaptando às novas tendências e à nova frequência da zona ribeirinha, transformando-se num restaurante bonito e agradável, onde o peixe fresco é sempre uma constante.
Horário de Encerramento: 02:00
Lotação: 82
Preço Médio: 20.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Ar condicionado
Tipo de Restaurante: Fora-de-horas, Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: Das 9:30 às 02:00.
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas
Detalhe de acessibilidade física: Não há dificuldade em estacionar ao almoço e fins de semana
Morada: Cais da Ribeira Nova Armazém B Portas 18 e 19
Código Postal: 1200 109 LISBOA
Tel: 213463588
E-mail: rest.pescaria@sapo.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Misericórdia
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora