16º

de 216
ver todos

Bovino Steakhouse

16º

de 216
ver todos

Aberto no verão de 2015 na Quinta do Lago, o Bovino Steakhouse conjuga o melhor da moderna steakhouse com o design de estilo urbano-contemporâneo da autoria do espanhol Lázaro Rosa-Viólan, oferecendo ainda soberbas vistas sobre o Atlântico. O espaço recupera um edifício de arquitetura tradicional, reconvertido com recurso a materiais tradicionais como o azulejo e a calçada portuguesa.
A oferta gastronómica centra-se na qualidade da carne, proveniente da Irlanda, de um produtor que fornece mais de uma centena de restaurantes Michelin em toda a Europa.

Tipo de Restaurante: Steakhouse
Horário de Funcionamento: Das 19:00 às 23:00.
Morada: Rotunda 6 Quinta do Lago
Código Postal: 8135 106 ALMANCIL
Tel: 289007863
E-mail: bovino@quintadolago.com
Site: www.quintadolago.com/pt/resort/destino/restaurantes/item/3367-bovino-steakhouse
Distrito: Faro
Concelho: Loulé
Freguesia: Almancil

Bovino Steak House


A steak house mais trendy do Algarve


Margarida Vargues

Já não precisa apanhar o avião e ir até à Irlanda para provar a melhor carne de bovino de que o seu paladar guardará memória. A sul, rodeado pelo verde da natureza e pelos azuis das águas circundantes, no local mais requintado do Algarve - a Quinta do Lago - encontra o restaurante Bovino Steak House.

Falar do Bovino não é apenas falar em mais uma steak house das muitas que, ao que parece, estão na moda.

Falar do Bovino não é apenas falar do delicioso menu que nos põe na dúvida sobre o que escolher ou se havemos de pedir tudo.

Falar do Bovino não é apenas ficar extasiado com a sua lindíssima decoração com chão de mosaico hidráulico, azulejos numas paredes ou estantes escuras que cobrem outras.

Comecemos, então, pelo início. O novo restaurante Bovino - uma steak house de uma elegância e classe irrepreensíveis – está inserido, em conjunto com outros dois espaços distintos (Casa Velha e Bovino Pool House), naquela que é a casa mais antiga do resort  Quinta do Lago. Por ali já passou muita gente e quem, como eu, está na casa dos quarenta e vinha de férias para o Algarve nos anos 90, lembrar-se-á certamente do badalado "O Pátio" (muito antes destas discotecas que agora aterram por terras algarvias durante um mês e depois levantam vôo sem se saber muito bem como nem para onde).

Do edifício original, datado do início do século XX, já pouco resta, mas quem lá entra reconhece de imediato a fonte e o pátio de influência mourisca bem como a varanda panorâmica em forma de açoteia, característica das casas do sul. No entanto as intervenções feitas ao longo dos anos têm trazido uma nova vida ao espaço, onde o tradicional se encaixa no moderno e onde o requinte e bom gosto estão presentes em cada centímetro quadrado de chão, onde cada peça de decoração, apesar de ter encontrado o seu lugar há pouco tempo, parece estar ali desde sempre, como se pudesse contar as histórias de quem lá passa, de quem lá se senta, de quem ali se sente em casa.

A carta é dominada por peças da melhor carne bovina tão saborosa quanto tenra, a desfazer-se no paladar. Quem não é apreciador de carne ou vegetariano também não foi esquecido – isso que não sirva de impedimento para uma visita! Os acompanhamentos, todos servidos à parte, são deliciosos e variados: batatas fritas, onion rings, puré de batata, vegetais variados... Das entradas e das sobremesas pouco – ou muito, dependendo do ponto de vista – há a dizer. São igualmente deliciosas, variadas e em porções generosas.

Quanto à carta de vinhos, não sendo eu especialista, mas conhecendo alguns nomes, castas e produtores também posso afirmar que está muito bem recheada.

Apesar de a Quinta do Lago não ser acessível a todos – sim, porque é preciso ter uma conta bancária recheada para lá (con)viver – é um resort cada vez mais aberto às pessoas que vêm de fora ( e com isto não quero dizer todas aquelas que aterram diariamente no Aeroporto Internacional de Faro) e a variedade de espaços de lazer e restauração existentes e que têm vindo a nascer nos últimos quatro anos é a prova disso: há mesas e eventos para todos os gostos!

2015-08-13
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora