de 3
ver todos

Family Golf Park

de 3
ver todos

Espaço de lazer e entretenimento para toda a família, este parque de minigolf possui um traçado moderno e comparável aos melhores dos Estados Unidos.

Existem dois percursos de 18 buracos - a Via Appia e a Via Lusitânia - que nos levam numa viagem até à época romana. São aconselhados tanto a quem quer aprender as bases da prática do golf, como para sentir todas as emoções que experimentaria num campo clássico.

Inspirado no Antigo Império Romano, este parque possui um teatro e outras réplicas de monumentos da época como fontes, lagos e atractivos jardins. Não deixe ainda de visitar o Club House, com arquitectura das Vilas da Roma Antiga, onde se poderá divertir nos vários jogos existentes.

Tem também café e esplanada, comboio turístico, Kids Club, espaço para aniversários e sala de jogos, tudo o que precisa para passar um dia em cheio com a familia.

Acessos: A partir de Quarteira - Direcção a Vilamoura pela Estrada de Quarteira, entrar na Av. Eng. João Meireles, passar as bombas GALP e virar na primeira à esquerda e logo depois na primeira à direita. Entrar na Rua das Amoreiras e o Family Golf Park é depois da GNR, no lado esquerdo. A partir da A22 - Saída 11 (Boliqueime) em direcção a Vilamoura pela Av. Vilamoura XXI. Seguir em frente nas três rotundas. Antes das bombas da GALP virar à direita e entrar na Rua das Amoreiras. O Family Golf Park é depois da GNR no lado esquerdo.
Dia(s) de Encerramento: De Novembro a fim de Fevereiro.
Horário de Funcionamento: Abre às 10h e encerra: às 18h de Fev a Mai e de 1 a 7 Nov; Às 19h de 1 a 9 Jun e de 13 Set a 31 Out; às 22h de 10 a 30 Jun; Às 24h de 1 a 16 Jul e de 1 a 12 Set; À 01h de 17 de Jul a 31 Ago.
Observações: Tacos e bolas fornecidos pelo clube; Alvará nº 325/98 emitido pela C.M.Loulé.
Serviços: Parque de estacionamento, Café/Bar, Esplanada, Sala de Jogos, Kid`s Club e comboio turístico.
Período de funcionamento: De Fevereiro a Outubro.
Morada: Rua dos Marmeleiros Apartado 927
Código Postal: 8125 401 QUARTEIRA
Tel: 289300800
E-mail: rgp@sogestao.pt
Site: www.familygolfpark.com.pt
Distrito: Faro
Concelho: Loulé
Freguesia: Quarteira

Family golfe park - Loulé


Ir ao Algarve e jogar golfe já muita gente fez. Mas mini-golfe nem por isso. O Family Golf Park é o local ideal para um par de horas de lazer, onde por entre lagos e templos romanos se põe à prova a perícia do taco.


N'Dalo Rocha

Não precisa saber jogar golfe para se aventurar a passar uma tarde bem divertida no mini-golfe de Vilamoura. Pode ser sozinho/a, mas de preferência, em boa companhia pois torna-se mais engraçado.

Após o respectivo pagamento na recepção, a aventura começa com a escolha da bola. É que no Family Golf Park existem bolas de cor verde, vermelha, azul ou amarela. Há de tudo para todos os gostos, menos branco, como seria habitual na modalidade... Uma política original, ainda que os mais puristas não apreciem muito. Com ou sem superstições, escolha uma cor com a qual sinta alguma afinidade, mas, se por algum motivo as coisas não lhe correrem bem, não descarregue as suas frustrações na bola.

Para aqueles que nunca jogaram ou têm pouca prática, convém lembrar que o taco se pega com as duas mãos, direita em cima e esquerda em baixo, caso o jogador não seja canhoto, evidentemente. Une-se o polegar da mão direita ao da esquerda e desanca-se na bola.

Comece devagar e, quando lhe apanhar o jeito, verá que é agradável. Principalmente quando aprende alguns pequenos truques como jogar à tabela para contornar obstáculos ou atirar a bola com mais força sobre o tapete de pedras para que ela ressalte e não fique presa. Pequenos truques oportunos, mas é tudo legal.

E é assim que às vezes acontecem aqueles golpes de sorte, quando a bola tabela duas ou três vezes e entra. Ah, e já agora convém não esquecer que, ainda que seja mini-golfe, é preciso tempo para fazer todos os pares (número de pancadas determinadas para cada buraco). Talvez uma hora e meia não alcance.

Os campos

À primeira vista mais parece ser qualquer espécie de versão Disney de um fórum romano, do que propriamente um campo de mini-golfe. Fazendo jus ao nome, recria o ambiente da Roma Imperial, com colunas dóricas que sustentam frontões, assentes sobre escadas, como nos velhos templos da antiguidade. E nem faltam jardins com pequenos cipestres, os lagos e as pequenas fontes de água, que lhe dão um ar mais genuíno. Para que o quadro ficasse completo, só cá faltava o aqueduto romano. 

Amplo, este recinto conta com dois campos de 18 buracos, onde se recriam quase todas as dificuldades que um campo de mini-golfe deve ter. Há subidas e pares desnivelados nos quais a bola entra num buraco para sair noutro mais abaixo, a partir do qual se prossegue com a jogada.

Depois, obstáculos diversos como pedras, tabelas de madeira, estatuetas e com algum piso irregular, que também não foi deixado de parte. E mesmo nos buracos mais fáceis, convém observar com atenção o terreno para não sermos surpreendidos pelo constante deslizar da bola... 

Apesar de ser bastante completo, este mini-golfe não tem como seria de esperar, obstáculos clássicos como os moinhos com velas que passam ritmicamente em frente à bola. Afinal, estamos na Roma antiga, lembram-se?

2003-01-20
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora