de 93
ver todos

Boa Vista Hotel & Spa

de 93
ver todos

Situado perto do centro de Albufeira, este hotel dispõe de 84 quartos. Alguns dispõem de varanda, outros de terraço, mas em todos o hóspede pode desfrutar de uma excelente vista para o mar e para a marina. Dispõe também de um bonito restaurante panorâmico. O seu spa inclui tratamentos como massagem total, parcial, e localizada, massagem anti-stress ou anti-celulite, assim como drenagem linfática manual. Os serviços passam ainda pela chamada massagem de pedras quentes, Shiatsu, duche Vichy, entre outros, como esfoliações e envolvimentos de algas e lamas. Foi remodelado em 2009.

Categoria: 4 estrelas
Nº de camas: 85
Nº de quartos: 164
Nº de suites: 3
Cadeia / grupo de hotéis:: Belver Hotels
Preço Época Alta: 114.50
Preço Época Baixa: 57.00
Morada: Rua Samora Barros 20
Código Postal: 8200 178 ALBUFEIRA
Tel: 289589175
E-mail: hotelboavista@hoteis-belver.pt
Site: www.belverhotels.com/boa-vista-hotel.html
Distrito: Faro
Concelho: Albufeira
Freguesia: Albufeira

Hotel Boa Vista – Albufeira


No Algarve, o charme dos anos 60.


Ana Ferreira

É representativo que uma das ruas que limita esta bela construção se chame Cliff Richard. Foi a honra que a Câmara Municipal de Albufeira merecidamente prestou a este conhecido cantor, um dos inteligentes usufruidores da beleza das terras algarvias pelos anos 60.

A sua primeira casa de férias ficava exactamente nesta rua. Os seus vizinhos da época também se transformaram em personagens famosas. Tom Jones e alguns elementos dos carismáticos Shadows escolheram o mesmo local para férias.

Curiosamente, é o mesmo Cliff Richard proprietário de outra casa, já não em Albufeira, tendo-se tornado no primeiro produtor inglês, imagine-se, de vinho, no Algarve. Casa que tem anexa uma moderníssima adega construída no meio de uma vinha próspera. E o vinho aí produzido, não fora a imprensa inglesa fiel defensora dos seus conterrâneos, já tem o seu lugar garantido pelo mercado internacional.

Um verdadeiro hotel de charme

O carisma desta construção branca, de linhas rectas, que, para quem consiga abstrair do que a rodeia, o que não é difícil pois está construída em altura sobre a falésia, permite ter uma noção da beleza deste mar e desta costa, do encanto que foi Albufeira.

Albufeira onde ainda se vive no emaranhado das ruelas e das casas desencontradas de terraços assimétricos, debruçadas sobre o mar, a lembrarem a Africa vizinha. A posição do Hotel Boa Vista (nome mais adequado não poderia ter) numa das zonas mais altas da agora cidade algarvia, proporciona dos quartos uma vista de espanto. Com o azul da água da piscina em baixo e o deslumbre do oceano a perder de vista. Ao anoitecer, quando se acendem as luzes e ainda há um tom de rosa no ar, o momento é mágico.

Decoração do mundo

A própria decoração do hotel, recentemente remodelado e onde se pode optar por quartos todos eles diferentes, com destaque para as suites onde se descobrem peças raras como uma cama de dossel entre linhos brancos e uma espantosa porta antiga marroquina, esta na suite Marrakesh.

2007-05-30
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora